Tokens da BitTorrent esgotam em poucos minutos após abertura das vendas

 

Após grande expectativa, a venda do token da BitTorrent (BTT) foi realizada nesta segunda-feira, 28 de janeiro. O valor total arrecadado com a venda dos 59,8 bilhões de BTTs foi de cerca de US$7,2 milhões, segundo a Binance, exchange que intermediou as vendas.

O portal de notícias CoinDesk destacou que a venda do token foi marcada por uma série de dificuldades técnicas na Binance’s Launchpad, que frustraram alguns usuários que ansiavam em obter seus BTTs.

Às 3:00 UTC, a plataforma de venda de tokens foi aberta aos investidores do BTT através de duas sessões de venda separadas, uma para quem fosse pagar com o token nativo da blockchain Tron, TRX, e outra para quem fosse pagar com o token nativo da Binance, BNB. Cada token BTT foi avaliado em US$0,00012 durante as vendas, de acordo com as informações postadas no site da Binance.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O BTT é o primeiro token da história de 17 anos da BitTorrent. O serviço de compartilhamento de arquivos descentralizado foi adquirido pela Tron no último verão e os planos para o BTT, que funciona na blockchain da Tron, foram lançados no início deste mês.

As duas vendas desta segunda-feira, começaram ao mesmo tempo e estavam programadas para terminarem assim que o limite rígido da venda fosse atingido ou quando o relógio marcasse às 10:00 UTC em 03 de fevereiro. O valor mínimo de compra era de 100.000 BTT.

De acordo com um tuíte do CEO e fundador da Tron Justin Sun, o limite de 23,76 bilhões para as compras com o BNB foi alcançado em apenas 13 minutos e 25 segundos, enquanto o limite de 35,64 bilhões para as compras como o TRX foi atingido em 14 minutos e 41 segundos. Informações da Binance revelam que 622 investidores compraram os tokens com TRX e 340 usaram o BNB.

O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, tuitou que a venda poderia ter acabado em apenas alguns segundos, se não fosse por problemas técnicos com a plataforma Launchpad.

Às 3:20 UTC, Zhao tuitou:

“Ambas as sessões foram concluídas. Levou cerca de 18 minutos, mas se não fosse um problema no sistema, teria levado 18 segundos. A demanda foi astronômica.”

Em uma tentativa de ser transparente sobre o inconveniente, Zhao acrescentou:

“Transparência total. O problema enfrentado hoje foi causado pelo armazenamento em cache / bloqueio do botão ‘confirmação do contrato do usuário’. A maioria dos testes de estresse se concentrou no processo de compra, mas essa parte não foi coberta com suficiente atenção. A ordem das solicitações recebidas foi preservada.”

Para compensar os transtornos causados pelos problemas, a Binance anunciou que o primeiro de muitos airdrops do BTT para detentores de tokens TRX acontecerá no dia 11 de fevereiro, quando 10,89 bilhões de tokens (1,1% da oferta total de circulação) serão lançados. Airdrops subsequentes ocorrerão até 2025, de acordo com uma nota divulgada pela Fundação BitTorrent, em 20 de janeiro.

Leia também: Vendas de token da BitTorrent começarão no final de janeiro; Binance intermediará as compras

 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.