Categorias Notícias

Token baseado no coronavírus, CoronaCoin chega ao mercado

Enquanto a comunidade cripto empenha esforços para ajudar a conter o mortal coronavírus, foi lançado, neste domingo, dia 16 de fevereiro, o CoronaCoin (NCOV). 

Trata-se de um token baseado no protocolo ERC-20 e apoiado pelo vírus que já fez milhares de vítimas em todo o mundo. A oferta total é baseada na população mundial, o que significa que há um NCOV para cada pessoa. Além disso, o  suprimento será atualizado de acordo com o número de pessoas que morrem a cada 48 horas.

O anúncio, que deixou grande parte da comunidade indignada, diz:

“Aposte na pandemia de coronavírus investindo na CoronaCoin, quanto mais o vírus se espalhar, mais valioso o token se tornará”, diz um post no Reddit. “CoronaCoin (NCOV) é um token compatível com ERC-20. O suprimento total é baseado na população mundial (7.604.953.650 NCOV) e o token será queimado uma vez a cada 48 horas, dependendo do número de pessoas infectadas e fatalidades, de modo que o token é deflacionário e também não cunhado.”

No site, os desenvolvedores do token alegam que a iniciativa tem como propósito “aumentar a conscientização” sobre o coronavírus. Além disso, há a promessa de que parte do dinheiro será doada à Cruz Vermelha para ajudar no combate ao vírus, mas não há mais detalhes sobre esta ação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar das justificativas dos desenvolvedores, o projeto foi duramente criticado nas redes sociais. Isso porque o NCOV se torna mais valioso à medida que mais pessoas sejam vitimadas pelo vírus.  

Os membros da comunidade no Reddit chamaram a iniciativa de “amoral” e disseram que esta é uma maneira de incentivar as pessoas a tentarem espalhar a doença. 

“Lucrando com pessoas morrendo de pandemia? É amoral. É nojento”, disse um dos usuários da rede.

Sobre o Coronavírus

O coronavírus foi declarado uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a situação está ficando cada vez mais grave a cada dia. Na China, mais de 1.700 pessoas já morreram e o total de casos confirmados passou de 70.500.

No Brasil, não há casos confirmados de pessoas que contraíram o coronavírus.

Leia também: Coronavírus: crise derruba bolsas enquanto afirma o Bitcoin como reserva de valor

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.