Categorias Notícias

Token APE cai 10% após ataque phising a canal do Bored Ape Yatch Club

O canal da famosa coleção Bored Ape Yatch Club (BAYC) no Discord foi vítima de um ataque nesta sexta-feira (1). De acordo com o perfil oficial da coleção no Twitter, os usuários devem tomar cuidado e não realizar a mintagem de NFTs no canal.

Como resultado do ataque, o token ApeCoin (APE) caiu 9,6% na manhã desta sexta, atingindo US$ 12,69. Desde seu lançamento, o token registrou queda de 67% após atingir a máxima de US$ 39.

Ataque pode criar NFTs falsos

O perfil oficial do BAYC confirmou o ataque logo nas primeiras horas da sexta-feira. De acordo com a publicação, foi um ataque phishing que comprometeu o canal oficial da coleção no Discord.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ataques phising consistem de hackers que se passam por perfis oficiais de empresas ou pessoas famosas para enganar seus seguidores. Em seguida os hackers costumam pedir para enviar criptomoedas a um determinado endereço, ou promover links de acesso falso.

“FIQUE SEGURO. Não minte nada de qualquer canal do Discord agora. Um webhook em nossa discórdia foi brevemente comprometido. Nós pegamos imediatamente, mas por favor, saiba: não estamos fazendo nenhuma piada de primeiro de Abril. Não estamos mintando tokens de nenhuma das nossas coleções”, alertou o perfil.

No caso do BAYC, os hackers promoviam golpes falsos envolvendo a mintagem de NFTs. Ao tomarem o controle do canal, eles anunciaram uma nova emissão de tokens das coleções BAYC e também da coleção Mutant Ape. Segundo a empresa de segurança PeckShield, os hackers criaram um site falso para oferecer a suporta oferta de tokens.

No entanto, quem clicasse no site falso daria acesso à sua carteira e, consequentemente, correria o risco de perder seus NFTs. De fato, a PeckShield confirmou que pelo menos um Mutant Ape (#8662) foi perdido neste ataque.

Portanto, não se trata de uma piada do Dia da Mentira nem nada do tipo. Mantenha seus NFTs seguros em sua carteira e evite se expor em qualquer site que não seja os oficiais.

Leia também: DC Comics venderá 200.000 NFTs do Batman

Leia também: Fantom supera o Bitcoin e sobe mais de 10%, analista aponta as 3 razões potenciais

Leia também: Axie Infinity atrasa lançamento do jogo Origin devido ao hack da Ronin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.