Categorias Notícias

Time de futebol pagará jogadores com criptomoedas em um movimento inédito

Um clube de futebol europeu pouco conhecido tornou-se o primeiro no planeta a introduzir pagamentos aos seus jogadores com criptomoedas. O Gibraltar United pagará parte dos salários de seus jogadores com o novo token Quantocoin.

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias News BTC, o Gibraltar United não é exatamente o clube de futebol de maior prestígio do planeta. Na verdade, eles só foram certificados pela UEFA em 2013. A equipe atualmente joga na minúscula primeira divisão do British Overseas Territory (liga do território britânico).

São apenas 10 equipes que competem na liga a cada ano. No entanto, ao invés de fazer história com suas proezas no campo, o Gibraltar United está inovando nos bastidores – tornando-se o primeiro time do mundo a pagar jogadores com criptomoedas.

De acordo com o artigo publicado pelo The Guardian, uma série de fatores levou o proprietário do clube, Pablo Dana, a dar o passo corajoso de pagar os jogadores com moeda digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um desses fatores é que os métodos de pagamento transparentes e baseados em blockchain podem ser úteis para acabar com a corrupção no futebol. Outra é que muitos jogadores estrangeiros lutam para criar contas bancárias em Gibraltar. A natureza dos pagamentos com criptomoedas remove completamente esse obstáculo para os membros da equipe.

No entanto, alguns argumentam que Dana está usando seus laços com o Gibraltar United para ajudar a popularizar um projeto no qual ele é afiliado. O The Guardian afirma que Dana é de fato um dos primeiros investidores da Quantocoin e a atenção da mídia que o anúncio do Gibraltar United está recebendo o token só pode ser boa para o referido investimento.

Dito isto, faz sentido que tal passo tenha sido dado em Gibraltar. Eles sempre se esforçaram para permanecer na vanguarda da inovação legal da blockchain, criando uma estrutura regulada para a execução de ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês). Além disso, para Dana, a adoção do território aos jogos de azar online nas últimas décadas os torna ideais para estar na vanguarda de uma potencial revolução de tecnologia financeira:

“Ele [Gibraltar] foi o primeiro que regulou as empresas de apostas 20 anos atrás, quando todos as viam como horríveis. O país colocou os regulamentos de conformidade e contra lavagem de dinheiro e criou uma plataforma – ele tem a inteligência para fazer o mesmo com criptomoedas.”

O token Quantocoin que o Gibraltar United usará para pagar os jogadores foi construído na blockchain Waves. O projeto, porém, ainda não terminou sua fase de ICO. Foi lançada apenas no início deste mês e durará até o final de abril de 2019.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.