Categorias Notícias

Tim Draper investe US$1,25 milhão em processadora de pagamentos com Bitcoin

O investidor de risco norte-americano Tim Draper investiu US$1,25 milhão na OpenNode, uma startup de processamento de pagamentos apenas com Bitcoin.

Anunciando a rodada de sementes (seed) nesta terça-feira, 18 de dezembro, a OpenNode disse à Coindesk que os fundos levantados serão usados para expandir sua equipe e reforçar seus esforços legais e de conformidade.

A empresa alega processar pagamentos com Bitcoin “instantâneos” e “sem risco” para as empresas, gerando receita ao cobrar 1% pelas transações.

A OpenNode utiliza a Lightning Network – efetivamente uma segunda camada de transação, em cima do Bitcoin – que está sendo desenvolvida em um esforço para permitir transações mais rápidas e mais baratas, que podem ser liquidadas na blockchain do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A OpenNode disse em um comunicado que desde o início de sua plataforma, a capacidade da Lightning Network cresceu mais de 15.000% para 456 BTCs.

“Continuaremos a lidar com novos mercados emergentes, onde a Lightning Network pode reduzir custos, promover modelos de pagamento criativos e refinar a experiência atual do usuário com pagamentos”, disse um porta-voz da OpenNode à CoinDesk.

Draper, o sócio fundador da Draper Associates e Draper Fisher Jurvetson (DFJ) Capital de Risco, é um dos primeiros investidores em blockchain e apoiou várias startups no ecossistema.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.