Categorias Notícias

Thomson Reuters conquista patente de blockchain para gerenciamento de identidades

A Thomson Reuters conquistou uma nova patente para um sistema de gerenciamento de identidades baseado em blockchain, revelam documentos do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, conforme mostra a Cointelegraph.

A patente, originalmente apresentada em 22 de dezembro de 2015, descreve um sistema que fornece serviços de identidade capazes de receber uma identidade de um sistema de provedor de identidade junto com dados de identidade validados e, em seguida, armazená-lo em uma blockchain em um token de identidade.

Além disso, a patente também descreve variações desse procedimento em que a transação usa um contrato inteligente, os dados de identidade são criptografados ou o acesso ao sistema usado é restrito e solicita autorização para acesso. Entre as 38 variações descritas, algumas das quais mudam o tipo de dados armazenados na cadeia, como dados biométricos ou o endereço, vários descrevem vários métodos de autorização e verificação de identidade.

O documento alega que um sistema de identidade tradicional “apresenta risco de fraude, uma vez que as tecnologias em desenvolvimento mostram-se cada vez mais eficazes na falsificação de tais identidades”. A patente também observa que a presença de uma variedade de sistemas de identificação cria um ambiente de identidade fraturado ineficiente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a Crunchbase, a Thomson Reuters, dona da mundialmente famosa agência de notícias Reuters, tem US$8,4 bilhões em receita anual. Em junho do ano passado, a corporação também adicionou dados de sentimento para as 100 maiores criptomoedas em sua ferramenta de dados de sentimento.

Leia também: Agência de notícias Reuters lança rastreador de criptomoedas em tempo real

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.