Uma das plataformas de metaverso mais populares do mercado, The Sandbox, se uniu ao projeto World of Women (WoW) para impulsionar a participação feminina no setor de Web 3.0 e metaverso.
A iniciativa recebeu o nome de “WoW Foundation” e receberá US$ 25 milhões em financiamento ao longo de 5 anos. A ideia é usar os recursos para educação e orientação de meninas de mulheres.
WoW Foundation: mulheres na Web3
De acordo com o anúncio publicado nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a colaboração entre World of Women e The Sandbox visa encorajar mais participação feminina no novo e emergente ambiente Web3.
Para isso, as instituições estão desenvolvendo diversas experiências interativas. Elas ocorrerão por meio da WoW Foundation e se concentrarão em 4 pilares principais:
- Elevar o ecossistema, apoiando artistas e financiando projetos;
- Educar as recém-chegadas;
- Comunicar para dar mais visibilidade às causas centradas nas mulheres, ao mesmo tempo em que as inspira; e
- Retribuindo a instituições de caridade.
Segundo o anúncio, o fundo fornecerá oportunidades de desenvolvimento de negócios nas redes de The Sandbox, Animoca Brands e Brinc.
A parceria também prevê apoio às criadoras, desde sua primeira cunhagem até exposições no metaverso e primeira venda.
Iniciativas da WoW Foundation
Além disso, as organizações estão lançando várias iniciativas.
Uma delas é a “World of Women 3D interoperable Avatars” que lançará 10.000 avatares 3D durante o lançamento do Alpha 2.
“The Sandbox adquiriu o WoW NFT mais caro no momento da compra, batizado de Aurora pela comunidade do WoW, e fez dela a nova “Deusa” do metaverso.”
Outra iniciativa é a “WoW Museum”. Trata-se de um edifício deslumbrante em um terreno Sandbox 2×2 que servirá de vitrine para a WoW Foundation.
Há, ainda, a WoW University, que fornecerá aulas online gratuitas sobre como usar a Web3 e se tornar proficiente.
Ao longo do curso, as participantes passarão por experiências imersivas em The Sandbox. Após a conclusão, elas serão certificadas e receberão um diploma NFT.
Por fim, há a “WoW Academy“, construída para que projetos e artistas forneçam aconselhamento, financiamento, orientação e acesso à rede do The Sandbox e do World of Women.
Conforme destacou Yam Karkai, cofundador e artista do World of Women, a organização está entusiasmada com a parceria:
“Com esse financiamento vamos firmar nossa missão no metaverso, liderando e apoiando as mulheres nesse novo espaço. Temos grandes projetos pela frente. Estamos ansiosos para alcançá-los com nossa comunidade em The Sandbox.”
Enquanto isso, Sebastien Borget, cofundador e COO da The Sandbox, destacou que a parceria sinaliza a intenção do projeto de investir a longo prazo na formação de um espaço diversificado e inclusivo para que as mulheres prosperem na Web3 dentro do metaverso.
“Ao facilitar a educação e o financiamento de projetos de mulheres, esperamos que esses programas ajudem a estabelecer uma geração de mulheres construtoras influentes no espaço”, acrescentou.
Leia também: Girl Power: cada vez mais mulheres brasileiras ocupam seu espaço no mercado cripto
Leia também: Ether e altcoins podem sofrer forte correção se perderam este suporte, afirma trader
Leia também: NFTs cunhadas em Cardano ultrapassam marca de 800.000