Categorias Notícias

Tether obtém importante vitória em caso de manipulação de mercado

A Tether, emissora da maior stablecoin em valor de mercado USDT, anunciou nesta quarta-feira (29) uma importante vitória judicial em um caso de manipulação de mercado que se arrasta há dois anos.

Conforme afirmou a Tether, a juíza do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Katherine Polk Failla, rejeitou metade das reivindicações feitas contra a Tether e a Bitfinex. De acordo com a nota da empresa, a juíza emitiu um parecer de 127 páginas com a decisão.

“Agradecemos à juíza Failla por sua opinião meticulosa, que expôs muitas deficiências nas reivindicações dos reclamantes”, disse a Tether.

Juíza rejeita metade das reivindicações contra Tether

Ainda segundo a nota da Tether, os demandantes apresentaram sua reclamação original há quase dois anos. Ainda há metade das reivindicações para serem analisadas, mas a Tether está confiante em uma nova vitória:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Mesmo para as reivindicações restantes, a ordem do Tribunal levanta questões substanciais que acabarão por ser fatais para o caso dos queixosos. Com metade do caso encerrado, seu principal especialista desmascarado e seu principal escritório de advocacia envolvido em sua própria guerra destrutiva (…) este caso está condenado.”

A Tether disse ainda que a decisão do tribunal não surpreende. Afinal, as reivindicações dos reclamantes não têm mérito, segundo a empresa.

Ainda, a nota afirmou que o caso é uma “tentativa desajeitada de roubar dinheiro, que prejudica de forma imprudente todo o ecossistema da criptomoeda.”

Quem comentou a decisão em sua conta no Twitter foi Adam Back, cofundador e CEO da Blockstream:

“A Bitfinex (que me bloqueou) e outros conspiradores da Tether em descrença. A juíza examinou cuidadosamente e disse ‘um disparate’. E a torre de cartas desmorona.”

Conforme vem acompanhando o CriptoFácil, o processo em questão é uma ação coletiva aberta em outubro de 2019.

Os autores da ação acusam a exchange Bitfinex e a Tether Limited de manipulação de mercado em grande escala. No processo, eles pedem mais de US$ 1 trilhão em danos.

Leia também: Hackathon da CELO no Brasil vai distribuir R$ 135 mil em prêmios

Leia também: Prova de concurso do Banco do Brasil inclui três questões sobre criptomoedas

Leia também: China não vai destruir criptomoedas, afirma Elon Musk

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.