Categorias Notícias

Tether doará US$1 milhão para cidades impactadas pelo furacão Dorian

É muito comum que organizações de caridade e assistência social encontrem barreiras ao sucesso de suas atividades devido à burocracia, falta de transparência, questões de responsabilização e limites legais pelos quais recebem doações. A “cripto-filantropia” (ou o uso da tecnologia blockchain para facilitar contribuições sociais) oferece uma solução alternativa, com transações descentralizadas e diretas que podem ajudar essas organizações a receber doações e arrecadar fundos com mais eficiência.

Pensando nisso, a Tether anunciou doação de US$1 milhão com o propósito de ajudar vítimas do furacão Dorian que devastou o noroeste das Bahamas e causou danos ao sudeste dos EUA e parte atlântica do Canadá.

A doação, anunciada pela Tether nesta terça-feira, 10 de setembro, será feita através da organização sem fins lucrativos Deltec Cares, que está trabalhando para ajudar os sobreviventes do furacão na região das Bahamas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

 

De forma notável, esta é a primeira iniciativa social da Tether. Curioso também notar que a empresa mantém um relacionamento com o banco Deltec Bank & Trust Limited, com sede nas Bahamas.

No entanto, a Tether também convidou seus clientes a apoiar o esforço de ajuda para doações em Tether (USDT) através destes dois endereços: USDt Omni e USDt ERC-20 – ambos sem doação até a publicação da notícia.

“Todas as contribuições serão enviadas à Deltec Cares (em dólares americanos ou, preferencialmente, em dinheiro) para ajudar os necessitados a se recuperarem da devastação”, disse a Tether.

Na semana passada, a unidade de caridade da Binance, conhecida exchange de criptomoedas, também iniciou uma campanha para ajudar as vítimas do furacão Dorian.

Leia também: Binance lança campanha para arrecadação de fundos às vítimas do furacão Dorian

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.