Categorias Notícias

Tether considera desenvolver criptomoeda lastreada em ouro e petróleo

A Tether, responsável pelo USDT, principal stablecoin do mercado de criptoativos, está considerando emitir criptomoedas lastreadas em commodities como ouro, petróleo bruto, borracha, etc, de acordo com Zhao Dong, acionista da Bitfinex, empresa “controladora” da Tether.

Em uma entrevista ao site Bitkan, Dong destacou que o movimento de emissão faz parte da expansão do campo de atuação da empresa.

Segundo ele, o USDT atualmente tem uma participação de 80% de todo o mercado de stablecoins, com um valor de mercado de até US$4 bilhões. A equipe da Tether acredita que uma porcentagem tão alta é arriscada e espera limitar sua emissão total em US$5 bilhões.

Dong destacou ainda que o plano de emissão das stablecoins atreladas a commodities ainda dependem da empresa completar o processo de emissão dos criptoativos indexados a moedas fiduciárias, como é o caso do JPYT, vinculado ao iene japonês, que apesar de anunciado ainda não foi emitido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, a cesta de stablecoins da Tether já conta com um ativo lastreado no dólar norte-americano (USDT) e o outro no euro (EURT).

Leia também: Tether atinge seu maior volume de negociação de todos os tempos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.