Categorias Notícias

Tether atinge recorde histórico de transações

Recentemente, a principal stablecoin do mercado, o Tether (USDT), viu seu volume diário de transações atingir um novo recorde histórico. De acordo com um relatório da CoinMetrics, o volume diário de transações do USDT atingiu o pico de 38.327 transações no dia 30 de março.

A stablecoin, que recentemente firmou uma parceria com a Tron, viu seu valor de mercado passar de US$2 bilhões. Especialistas têm procurando respostas para o pico histórico que ocorreu poucos dias antes da alta inesperada do Bitcoin em mais de 15%.

Recentemente, como mostrou o CriptoFácil, a Tether assumiu, publicamente, que seus tokens não são 100% apoiados por dólares e declarou que o USDT também é apoiado por outros ativos e, inclusive, recebíveis de empréstimos.

No entanto, isso não parece ter impedido a stablecoin de avançar para o patamar histórico e, embora tenha perdido posições ao longo de 2018, o token controlado pela Bitfinex ainda detém 75% do mercado, enquanto o segundo colocado entre as stablecoins, o USDC, tem apenas 9%, seguido pelo TUSDT, PAX e DAI, representando 7%, 4% e 3% respectivamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as três principais stablecoins do mercado, o TUSD é o único que não está vinculado à uma exchange, enquanto o USDT é controlado pela Bitfinex e o USDC é ligado a Coinbase.

Leia também: Tether confirma que stablecoin USDT não é 100% garantida em dólares americanos

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.