Testado e comprovado; Comprando Bitcoin na banca de jornal

 

Comprar Bitcoin com Reais está cada vez mais fácil no Brasil. Diferente dos anos anteriores, em que o comércio era restrito a exchanges, mesas de OTC e vendedores p2p, agora, quem quiser comprar o criptoativo pode dirigir-se até mesmo à uma banca de jornal. Como mostrou o Criptomoedas Fácil, duas bancas de jornal na região da Avenida Paulista passaram a aceitar pagamentos em Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos, além de também venderem BTC em troca da moeda nacional.

Tudo isso é possível graças à uma máquina XPOS (que funciona como uma maquininha de cartão), desenvolvida pela PundiX Labs e que permite que as bancas Holanda (Alameda Santos, 1235, Jardim Paulista) e a banca Gazeta (Avenida Paulista, 900, Bela Vista) forneçam os novos serviços.

O Criptomoedas Fácil foi até uma das bancas para testar o serviço. Confira!

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

1- Indo até a banca

Fomos até a banca na Avenida Paulista e encontramos displays informando que o estabelecimento aceitava Bitcoin.

2- Comprando Bitcoin

Antes de fazer a compra, o usuário tem que baixar a XWallet, que permite tanto receber o BTC diretamente no aplicativo do celular, quanto transferir os fundos ou realizar outras operações com o cartão da PundiX.
Para fazer a compra, é necessário ter a XWallet ou ter um cartão da PundiX (os cartões funcionam tanto quanto unidade de armazenamento, como opção de pagamento; também podem ser adquiridos nas bancas de jornais por R$9).
Para o teste, fizemos uma compra de R$5 e fornecemos o endereço da wallet do aplicativo no celular.

3- Maquinha (XPOS) calcula automaticamente o valor

O XPOS da PundiX calcula automaticamente o valor correspondente em Bitcoin.

4- Recebendo o Bitcoin

Para receber o Bitcoin na wallet, você precisa gerar o endereço e então o comerciante usa a maquininha para escanear o QR code informado pela carteira. Não é necessário informar nenhum dado pessoal e nem preencher qualquer formulário.

5- Bitcoin entregue instantaneamente

Você receberá um SMS avisando que o depósito foi feito e a maquinha também imprime um comprovante com todas as taxas e dados da transação. Tudo é feito instantaneamente.

6- BTC na Wallet

Todo o processo de compra foi rápido e não envolveu nenhum tipo de preenchimento de formulário. Em menos de dois minutos a compra foi realizada e o Bitcoin já estava disponível na wallet.

Leia também: Guia para descobrir se hackers mineram criptomoedas em seu dispositivo e como se livrar disso

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.