Categorias Notícias

Tesouro do Reino Unido defende XRP e diz que é meio de pagamento

O governo do Reino Unido parece estar consolidando sua posição de que o XRP é um token de pagamento e não um valor mobiliário, como acusa a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

O Tesouro do país publicou um documento delineando a abordagem regulatória do Reino Unido para criptomoedas.

XRP é meio de pagamento

No documento em questão, tanto o XRP quanto Ethereum e Bitcoin são classificados como “tokens que são usados ​​principalmente como meio de pagamento e troca”.

Assim, os chamados “tokens de troca” se enquadram na categoria “não regulamentada”. E isso significa que não são nem dinheiro eletrônico nem tokens de segurança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O relatório referia-se a uma estrutura firmada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em 2019.

“Os tokens de valores mobiliários têm características semelhantes a investimentos específicos, como uma ação ou um instrumento de dívida, conforme estabelecido na legislação do Reino Unido. Em termos gerais, é provável que sejam formas digitais tokenizadas de títulos tradicionais”, disse.

Bom para Ripple

A referida classificação é importante para a Ripple no âmbito do processo instaurado pela SEC. Afinal, o regulador alega que a empresa sediada em São Francisco comercializou um valor mobiliário não registrado. No caso, o XRP.

Nesse sentido, a Ripple destacou a importância da regulamentação em meio a seus pedidos de clareza regulatória nos EUA

“Os países que assumem a liderança nessas estruturas estarão mais bem posicionados para atrair capital, empresas e empregos, principalmente porque a tecnologia blockchain veio para ficar. As regiões que têm diretrizes pouco claras devem estabelecer suas próprias estruturas para se manterem competitivas e evitar a perda de empresas para mercados melhor regulamentados”, afirmou a empresa.

O processo SEC x XRP deve ter sua primeira audiência em fevereiro deste ano. O tom desta primeira fase pode ditar o rumo do XRP e também de seu valor no mercado de criptoativos.

Leia também: Nova alta do Bitcoin? Grayscale reabre fundo para investidores

Leia também: Trader aponta 3 criptomoedas que são “gigantes adormecidos” para 2021

Leia também: Ex-CTO da Ripple perde carteira com R$ 1,25 bilhão em Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.