Categorias Notícias

Teslas usados poderão ser comprados com Dogecoin e outras criptomoedas

A empresa de tecnologia focada em blockchain BOTS Inc., ou BTZI, anunciou que agora é possível comprar carros usados ​​da Tesla de concessionárias locais com Dogecoin e outras criptomoedas.

Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (16), a companhia informou que muitos revendedores e fabricantes de automóveis reconheceram que a popularidade das criptomoedas representa uma oportunidade de alcançar novos clientes.

“A BTZI se tornou uma das primeiras empresas de capital aberto a aceitar o Dogecoin como forma de pagamento por seus produtos e serviços”, disse a empresa. “A BTZI oferecerá primeiro os serviços de processamento comercial em Dogecoin para revendedores TESLA EV usados.”

Bitcoin não, Dogecoin sim

Conforme informou a BOTS no comunicado, em fevereiro a Tesla começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Ao mesmo tempo, a companhia fez história ao comprar US$ 1,5 bilhão em BTC.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contudo, em maio de 2021, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a montadora não aceitaria mais a criptomoeda. Isso porque a empresa estaria preocupada com o impacto ambiental da mineração da moeda digital.

Já no mês passado, Elon Musk disse.

“A Tesla ‘provavelmente’ voltará a aceitar Bitcoins como pagamentos”.

Enquanto isso, a escassez global de microchips forçou as montadoras a reduzir a produção de carros novos. Dessa forma, a procura por veículos Tesla usados cresceu, aquecendo esse mercado.

Paralelamente a isso, o apoio de Musk e do bilionário Mark Cuban à Dogecoin tem impulsionado não só o preço da criptomoeda, mas também sua popularidade.

Cuban, por exemplo, disse recentemente que “a comunidade da Doge é a mais forte quando se trata de usá-la como meio de troca”.

Nesse contexto, os fabricantes e revendedores querem “surfar na onda” da moeda digital meme favorita do mercado. Vale destacar que, apenas em 2021, a criptomoeda já valorizou mais de 5.900%:

“Os gerentes da BOTS Inc concordam com Elon Musk e Mark Cuban. Eles decidiram oferecer esses serviços para permitir que os entusiastas do TESLA EV comprem os carros usados ​​com Dogecoin e outras criptomoedas. E, posteriormente, ofereçam serviços de aceitação de criptomoedas para outros fabricantes de automóveis e concessionárias.”

Leia também: Walcoin à vista? Walmart busca líder para desenvolver criptomoedas e moedas digitais

Leia também: Ethereum, Chainlink e Polkadot podem valorizar até 40%, diz analista

Leia também: Fantástico aborda supostas pirâmides de Bitcoin no Rio em reportagem

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.