Mercado

Terra Classic aprova proposta e Binance pode retomar queimas

A comunidade da Terra Classic aprovou a proposta 11.310, criada pelo desenvolvedor Edward Kim. De acordo com a proposta, a versão atual da blockchain (v1.0.4) passará pela atualização v1.0.5 e vai introduzir códigos para possibilitar atualizações futuras.

Mas acima de tudo, a proposta também permite que a Terra Grants Foundation faça as alterações necessárias sugeridas pela exchange Binance. Com isso, aumentam as chances de que a exchange retome o programa de queima do token LUNC em breve.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a Binance reduziu o ritmo de queima de LUNC pela metade em dezembro. Além disso, a rede citou que as divergências entre a comunidade poderiam fazer a exchange encerrar o programa em definitivo, o que levou a equipe da Terra Classic a correr para tentar reverter o cenário.

Terra Classic aprova Proposta 11.310

O principal desenvolvedor do Terra Classic, Edward Kim, apresentou a Proposta 11.310 na semana passada. Como parte da proposta, a força-tarefa Joint L1 realizará uma atualização de software na Terra Classic para fazer a transição de v1.0.4 para v1.0.5.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Isso tornará a estimativa das taxas de transação (gás e imposto de queima) e a futura atualização da cadeia muito mais fácil e suave. A votação acaba oficialmente na quarta-feira (25), mas a comunidade já tem votos suficientes para aprovar a medida.

Embora ainda haja um dia para votar na proposta, houve uma mobilização para aprovar a proposta de Kim. Devido ao seu papel central, a comunidade sempre apoiou as propostas sugeridas pelo desenvolvedor.

De acordo com os detalhes atuais da votação, 99,99% dos eleitores apóiam a proposta, que recebeu 46 votos validadores até agora. Ou seja, praticamente todos votaram a favor da proposta. Entre os principais validadores, Allnodes, Interstellar Lounge, StakeBin, Luna Station 88 e o Classy’s Sphere votaram “sim”.

Bom para a comunidade

A L1 é uma força-tarefa composta por Edward Kim, Tobias “Zaradar” Anderson e outros desenvolvedores da Terra Classic. Caberá a esse grupo consertará o endpoint LCD do nó que corrige um problema de cálculo no LCD.

A atualização está programada para acontecer no bloco 11.543.150, prevista para 14 de fevereiro.

Na verdade, esta é a primeira atualização para o blockchain Terra Classic de acordo com o roteiro do primeiro trimestre. Ela será seguida pelas atualizações v1.0.6, Cosmos SDK, Tendermint e v2.0.4.

Além disso, a Proposta 11.310 também permitirá que os desenvolvedores façam as alterações necessárias, conforme sugerido pela Binance, para trazer de volta as queimas. A exchange de criptomoedas suspendeu temporariamente seu mecanismo de queima e reduziu seu compromisso de queimar 50% do spot LUNC e taxas de negociação de margem em vez de 100%.

Com a proposta, a comunidade espera atender as demandas e impedir o fim da queima, que seria desastroso para o LUNC.

Preço do LUNC

O token LUNC testemunhou uma grande manifestação recentemente em meio a um interesse renovado entre os membros da comunidade. Portanto, era de se esperar que a aprovação da proposta levasse a novas valorizações.

No entanto, o preço do LUNC perdeu força de alta e virou para o terreno negativo. De acordo com o CoinGecko, o LUNC opera em baixa de 1,1% até o fechamento desta matéria, valendo R$ 0,00091. O preço chegou a atingir R$ 0,00094 no decorrer do dia.

Enquanto isso, o volume negociado caiu 40% nas últimas 24 horas, indicando falta de interesse dos traders.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.