Categorias Notícias

Telegram libera termos de uso de sua criptomoeda

O serviço de mensagens instantâneas Telegram revelou nesta terça-feira, 08 de outubro, os termos de uso para a carteira de sua criptomoeda nativa, a Gram. As regras divulgadas se aplicam tanto para o aplicativo independente da carteira quanto para a carteira integrada ao aplicativo do Telegram.

A medida faz parte dos preparativos da empresa para o lançamento oficial da criptomoeda e de sua rede blockchain, previstos para o final de outubro. Confira abaixo os principais pontos dos termos de uso.

Impostos e regulamentação

Na declaração, o Telegram enfatiza que a carteira não deve ser usada em jurisdições onde seus serviços são proibidos por qualquer lei, regulamento ou regra aplicável, incluindo embargos, países e indivíduos que sofrem sanções. O Telegram também enfatiza que seus clientes são responsáveis ​​por determinar quais impostos se aplicam ao uso dos serviços da Gram.

“Não somos responsáveis ​​por determinar se os impostos se aplicam a quaisquer transações que você fizer usando os Serviços ou por coletar, relatar, reter ou reter quaisquer impostos decorrentes de transações em moeda virtual”, explica o documento.

Transações

De acordo com os termos, a Gram Wallet não tem controle sobre a blockchain Telegram Open Network (TON) para garantir que todos os detalhes da transação enviados pelos serviços sejam validados e confirmados na blockchain TON. A empresa observou que as transações podem exigir uma taxa de valor não especificado, acrescentando que o Telegram também não tem controle sobre os valores ou o tipo dessas taxas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As transações que você enviar através dos Serviços podem não ser concluídas ou podem ser substancialmente atrasadas pela blockchain TON. Não temos controle sobre a blockchain TON e não temos a capacidade de facilitar solicitações de cancelamento ou modificação de transações que você enviou.”

Chaves privadas

A Gram Wallet não acessará ou armazenará chaves públicas ou privadas, frases de backup ou senhas ou outros dados de identificação sobre seus clientes. A empresa enfatiza que seus clientes serão os únicos responsáveis ​​por gerenciar e manter a segurança de suas chaves privadas. Caso elas sejam perdidas, a empresa não poderá recuperá-las ou ajudar os usuários a redefini-las, observando que os clientes podem não conseguir acessar suas criptomoedas perdidas.

Encerramento do serviço

Em seus termos, a Gram Wallet declara que a empresa se reserva ao direito de fechar, encerrar ou desativar qualquer ou todos os serviços, contas ou acesso à Gram “a qualquer momento por qualquer motivo”.

Modificações nos termos de serviço

Além disso, a Telegram se reserva ao direito de modificar seus termos de serviço a qualquer momento e a seu exclusivo critério. A empresa acrescentou que os termos revisados ​​serão publicados em sua página e que seus clientes devem revisar periodicamente os termos ao usar os serviços, pois as alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação.

Leia também: Telegram lançará sua blockchain TON no final de outubro

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.