Tecnologia

Telegram faz integração com blockchain Ton para pagamento de recompensas

O Telegram anunciou o lançamento de sua plataforma de anúncios, construída na blockchain The Open Network (TON), marcando uma nova era para os proprietários de canais na popular plataforma de mensagens online.

A partir de março, proprietários de canais do Telegram em mais de 100 países poderão começar a receber recompensas financeiras por seu trabalho, com a abertura da plataforma de anúncios para todos os anunciantes.

Conforme anunciado em 28 de fevereiro por Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, os proprietários de canais receberão 50% da receita total de publicidade gerada pelo Telegram com a exibição de anúncios em seus canais.

A Plataforma de Anúncios do Telegram usará exclusivamente a blockchain TON para realizar pagamentos, oferecendo uma abordagem inovadora no setor.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Semelhante à nossa abordagem com os nomes de usuário do Telegram no Fragment, venderemos anúncios e compartilharemos a receita com os proprietários de canais em Toncoin. Isso criará um círculo virtuoso, no qual os criadores de conteúdo poderão sacar seus Toncoins ou reinvesti-los na promoção e melhoria de seus canais”, afirmou Durov.

Telegram lança plataforma de anúncios

A Toncoin (TON) da blockchain TON registrou um aumento de 13,86% nas últimas 24 horas, atingindo US$ 2,49 às 12h40 UTC. O token apresenta uma valorização de mais de 14% nos últimos sete dias, com um valor de mercado de US$ 8,6 bilhões, posicionando-se como a 15ª maior criptomoeda na CoinMarketCap.

Os canais de transmissão no Telegram geram mais de um trilhão de visualizações mensais, mas apenas cerca de 10% dessas visualizações são monetizadas por meio de anúncios do Telegram.

O Telegram é o quarto aplicativo de mensagens online mais popular em todo o mundo, ficando atrás apenas do WhatsApp, WeChat e Facebook Messenger. Com cerca de 196 milhões de usuários ativos diariamente e 800 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados do Bankmycell, a plataforma é um espaço atrativo para anunciantes e criadores de conteúdo.

O interesse na blockchain TON continua a crescer. Em novembro de 2023, a Animoca Brands anunciou que se tornaria o maior validador na blockchain TON e pretende construir jogos baseados em blockchain no Telegram.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.