Categorias Notícias

Telefônica faz parceria com a IBM para gerenciar chamadas internacionais com blockchain

A IBM e a maior empresa espanhola de telecomunicações, a Telefônica, juntaram-se para aplicar a tecnologia blockchain ao gerenciamento do tráfego internacional de chamadas telefônicas, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado recentemente pela Cointelegraph.

A Telefônica é a sétima maior empresa de telecomunicações do mundo em valor de mercado, avaliada em US$51 bilhões, segundo a Forbes. A empresa realiza negócios de comunicações em 17 países, com 343 milhões de clientes.

A colaboração com a IBM visa simplificar determinados processos de negócios da empresa e abordar vários desafios no campo, incluindo a confiabilidade e a transparência das informações registradas de diferentes redes ao encaminhar chamadas internacionais.

Especificamente, a Telefônica planeja usar a plataforma de blockchain da IBM para rastrear a segurança e a rastreabilidade de cada chamada internacional e dados relacionados, como origem, destino e duração.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a plataforma será aplicada na construção de uma rede de pares composta por operadores, provedores de serviços, fornecedores e outras partes. Conforme o lançamento, o acesso à plataforma estará disponível para todos os participantes da cadeia.

O projeto também supostamente ajudará a Telefônica a identificar atividades fraudulentas, bem como abordar questões como solução de controvérsias, perda comercial devido a receitas não cobradas ou discrepâncias nas informações.

Gonzalo Martín-Villa, diretor de inovação da Telefônica, disse que “a blockchain permitirá que as operadoras gerem uma nova camada de confiança na Internet com base não nos players que geram os dados e as transações, mas nos dados em si”.

A IBM confirmou posteriormente a parceria com a Telefônica em comunicado separado, dizendo que “a Telefônica e a IBM estão colaborando no desenvolvimento de uma Prova de Conceito (PoC) baseada na tecnologia blockchain da IBM para ajudar a resolver um dos maiores desafios dos provedores de serviços de comunicação: a gestão do tráfego internacional de chamadas móveis”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.