Categorias Notícias

Telefônica anuncia importante parceria com startup de blockchain

Segundo publicação da Coindesk, agência de notícias norte-americana, a gigante de telecomunicações espanhola Telefônica, que também tem presença e influência massiva no Brasil, fez parceria com a startup de tecnologia de segurança Rivetz para desenvolver soluções de segurança para smartphones para transações e mensagens baseadas em blockchain, anunciaram as companhias na última semana.

Os parceiros combinarão os serviços de segurança de rede da Telefônica com as tecnologias blockchain e de computação confiável da Rivetz para explorar soluções descentralizadas para segurança e controle de dados. O trabalho será especificamente voltado para o aprimoramento de aplicativos para mensagens seguras e carteiras de criptomoedas.

As empresas disseram que pretendem que seu produto final “forneça controles de segurança cibernética e proteção para manter múltiplas criptomoedas, assegurando que os ativos digitais sejam protegidos dentro do hardware de um dispositivo”.

“As tecnologias de computação confiável não são um fim por si mesmas”, disse Sergio de los Santos, chefe do Laboratório de Descoberta e Inovação do braço de segurança cibernética da Telefônica, o ElevenPaths. Em vez disso, eles “são uma oportunidade para melhorar a segurança dos usuários mobile, fornecendo uma estrutura de pesquisa e inovação no contexto da segurança cibernética”.

As empresas também pretendem examinar novas maneiras de automatizar o backup e a recuperação de informações de identidade do usuário, aproveitando a segurança de hardware mobile existente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O acesso à blockchain e o envio de mensagens seguras são os elementos fundamentais para automatizar a experiência do usuário quando trata-se de serviços digitais”, disse Steven Sprague, CEO da Rivetz, em um comunicado.

A Rivetz e a Telefônica citaram o crescente conjunto de projetos relacionados à blockchain e à internet das coisas (IoT) como o impulso para a parceria, observando que a tecnologia da Rivetz está em beta desde janeiro deste ano. Os parceiros unirão sua versão “aprimorada” da tecnologia com o atual desenvolvedor de aplicativos da Rivetz e planejam oferecer o produto a parceiros escolhidos até junho.

Nem a Rivetz nem a Telefônica são novas no universo blockchain. Na semana passada, a Telefônica anunciou ter se juntado à um experimento envolvendo blockchain para a indústria de telecomunicações, liderado pela Colt Technology Services e pela PCCW Global. A Rivetz está envolvida no setor desde 2014, quando desenvolveu a proteção contra cibersegurança para carteiras de Bitcoin.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.