Categorias Notícias

Tecnologia valida transação de Bitcoin sem nenhuma confirmação na blockchain

Enquanto exchanges e empresas que operam com Bitcoin e criptomoedas exigem, no mínimo, de 3 a 5 confirmações na blockchain antes de “validar” a transação, a NetCents Technology anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que permite que a transação ser “validada” sem que nenhuma confirmação tenha sido feita na blockchain.

De acordo com a empresa, que ainda não forneceu muitos detalhes da nova tecnologia, há uma espécie de processo de análise de risco e pontuação vinculado à transação e, quando esta atende os requisitos desenvolvidos pela NetCents, então ela é “validada” pela empresa, mesmo que ela não tenha qualquer confirmação na blockchain.

“O atraso na aprovação de transações é o maior obstáculo para produtos como vales presentes, aceitação do Bitcoin no varejo, entre outros, pois, da forma como o BTC está desenvolvido atualmente, há um atraso em todas as transações, abrindo uma janela para transações de tempo limite, fraude e gastos duplos, por isso as empresas que operam com criptomoedas têm que aguardar algumas confirmações na blockchain. O lançamento desta tecnologia alinha-se com nossa integração e implantação de PDV e terminais. Estando integrado a empresas como Oracle e PAX, que sozinha possui mais de 26 milhões de terminais, o atraso no ponto de venda era algo que sabíamos que precisávamos eliminar para incentivar comerciantes a aceitarem criptomoedas e evitar atrasos na transação para o consumidor”, declarou Clayton Moore, CEO da NetCents Technology.

A empresa também anunciou que vai licenciar essa tecnologia para processadores de pagamentos que operam com criptomoedas, varejistas e qualquer empresa que esteja procurando validar uma transação antes que a transação seja confirmada na blockchain. Existem atualmente mais de 287.000 transações por dia às quais essa tecnologia pode ser aplicada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo a NetCents, a tecnologia de “Confirmação Zero e Análise de Risco” será usada para “validar” transações, inicialmente de Bitcoin, mas já está previsto no roadmap a integração de Litecoin e Bitcoin Cash, que deve ser concluída em até 2 meses.

Leia também: O problema global da identidade e o papel da blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.