Notícias

TecBan lança solução em blockchain para transações bancárias

A TecBan é a empresa por trás da rede Banco24Horas, os caixas eletrônicos que agrupam a maioria das instituições bancárias e permitem saques a qualquer hora. Em agosto, o CriptoFácil noticiou que a TecBan desenvolveu um sistema interbancário baseado na tecnologia blockchain.

Nesta terça-feira, 26 de novembro, o portal Baguete anunciou o lançamento da solução mencionada acima. De acordo com Robert Baumgartner, diretor de TI da TecBan:

“O projeto tem como objetivo ajudar nas transações de transferência de dinheiro entre todo o setor bancário no Brasil. Se antes cada banco tinha a necessidade de ter seu numerário em cada local, agora a rede blockchain permite uma necessidade única de dinheiro em espécie por localização, independentemente de qual seja o banco, processando cada transação na rede blockchain e hospedando essas transações em uma única rede empresarial.”

As plataformas utilizadas pela TecBan serão a IBM Cloud e a IBM Blockchain Platform. Segundo Fabio Marras, CTO da IBM Brasil:

“Tecnologias disruptivas como blockchain e cloud têm o potencial de transformar os processos de negócio em qualquer indústria, especialmente quando temos ambientes de múltiplas partes interessadas e que a confiança nas atividades deve ser extremamente alta, tais como as dos serviços financeiros. A rede da TecBan, baseada na IBM Blockchain Platform e na IBM Cloud coloca o setor bancário brasileiro no próximo nível de transparência e segurança e estabelece um precedente transformador no mercado financeiro.”

Apesar do anúncio do lançamento do projeto, a TecBan não especificou detalhes sobre a sua aplicação nos caixas eletrônicos, como áreas de abrangência e impacto nos custos dos saques.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Caixas eletrônicos de Bitcoin ultrapassam 6 mil unidades e atingem marca histórica

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.