Categorias Notícias

Taxas na rede da Monero caem para quase zero após a atualização

As taxas de transação na criptomoeda Monero, a décima maior moeda digital do mercado, caíram acentuadamente após a atualização de software ocorrida na última quinta-feira, 18 de outubro.

A redução ocorre na sequência da ativação, por parte da plataforma, de uma nova forma de criptografia altamente antecipada, denominada “bulletproofs”, uma nova tecnologia que procura tornar as funcionalidades de privacidade da rede Monero mais escaláveis, reestruturando a verificação das suas transações confidenciais.

De acordo com os dados publicados pela BitInfoCharts, as taxas médias da rede Monero caíram de cerca de US$0,54 na quinta-feira, 18, para cerca de US$0,021 centavos no sábado, 20 de outubro, uma queda de 96%.

Essa mudança dramática foi previamente prevista por desenvolvedores da Monero que falaram com exclusividade à CoinDesk:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Eu acho que você pode dizer com segurança que uma taxa típica de transação cai em mais de 95%”, comentou “moneromoo”, um dos desenvolvedores da Monero.

Moneromoo também disse que as reduções de taxas podem ser menores, dependendo do tipo de transação que os usuários criam.

Juntamente com os bulletproofs, a atualização, realizada por meio de um hard fork, continha outros recursos destinados a melhorar a privacidade na plataforma, bem como um novo código para impedir que os fabricantes construíssem hardwares de mineração especializados para Monero.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.