Categorias Notícias

Taxa de hash do Bitcoin bate recorde histórico

No dia 1º de março, a taxa de hash do Bitcoin atingiu um novo recorde histórico, apesar da queda de 12% no valor do BTC na última semana.

O indicador refere-se ao poder de computação combinado dedicado a proteger a blockchain do Bitcoin e validar as transações. A taxa apresentou um crescimento quase linear desde abril de 2019. Agora, alcançou a alta histórica de mais de 136 quintilhões de hashes por segundo, segundo dados do blockchain.com, que acompanha o crescimento da taxa de hash na rede Bitcoin.

Hash Rate Bitcoin

Já os dados do recurso de monitoramento Bitinfocharts colocam a taxa de hash do Bitcoin em pouco mais de 120 quintilhões de hashes por segundo para o dia 1º de março.

As ferramentas, no entanto, fornecem apenas estimativas da atividade.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Halving do Bitcoin pode explicar recorde

A métrica tem sido usada historicamente como um indicador do interesse da rede e da concorrência dos mineradores na obtenção de novas recompensas por bloco. 

Embora o preço do Bitcoin tenha sofrido uma queda, a taxa segue crescendo. Isso porque as mineradoras continuam a dedicar mais poder de computação à rede do Bitcoin antes do halving que ocorrerá em maio.

O evento reduzirá as recompensas do bloco de 12,5 BTC para 6,25 BTC por bloco. As expectativas são altas de que o aumento da concorrência aumentará ainda mais a taxa de hash.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.