Taproot oferece novas maneiras de proteger Bitcoins de acordo com Jimmy Song

O ex-programador do Bitcoin Core, Jimmy Song, falou recentemente sobre as vantagens que o Taproot traz para o Bitcoin.

Segundo ele, por meio da atualização, os usuários terão novos sistemas de recuperação de fundos. Além disso, contarão com mais segurança quando a atualização for amplamente adotada.

Em um artigo publicado em seu blog em 22 de novembro, Jimmy comentou uma publicação de Jameson Lopp, que falava sobre os Bitcoins que foram perdidos em “perda acidental, roubo digital, apreensão governamental, roubo físico e planejamento imobiliário”.

De acordo Song, após atualizar uma de suas bibliotecas de programação, ocorreu-lhe que o Taproot resolve todos esses problemas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele pontuou que Taproot permite definir scripts ou instruções um pouco mais complexos, conhecidos como scriptspends. Ou seja, “instruções de despesas”, em tradução livre.

Isso permite definir instruções que possibilitem liberar ou travar os Bitcoins por meio de endereços de múltiplas assinaturas.

Taproot

No caso de roubo, por exemplo, os scriptspendes podem impedir uma saída dos BTCs da wallet. Ao mesmo tempo, podem oferecer diferentes métodos de salvaguarda e recuperação de fundos.

Taproot, segundo Song, também facilita a criação de um sistema de transferência post-mortem.

“Os detalhes da Taproot ainda não são totalmente compreendidos pela comunidade. Isso porque os primeiros usos que os usuários começam a dar a essa tecnologia é enviando e recebendo Bitcoins para endereços Taproot em suas carteiras. Mas ainda há muito mais que simplesmente isso”, disse.

Para Song, conforme a adoção avançar, as carteiras passarão a permitir que os usuários utilizem funções mais avançadas graças ao Taproot. Entre eles, o programador destacou os novos modelos de ferramentas para recuperação de Bitcoins.

Por fim, ele ressaltou que há muito mais desenvolvimentos para segurança, anonimato e preservação dos Bitcoins dos entusiastas da criptomoeda:

“Estamos só no começo desse potencial”, afirmou.

Leia também: South Park tira sarro do Bitcoin em novo episódio  

Leia também: Banco Central da Inglaterra parte pra cima da Lei Bitcoin de El Salvador

Leia também: Rede Bitcoin transfere mais valor em dólares que PayPal

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.