Tailândia: serviço ferroviário e postal aplicarão tecnologia blockchain na área de logística

O Serviço Público de Ferrovias da Tailândia e o correio tailandês irão desenvolver e aplicar serviços de Blockchain e Internet of Things (IoT) até o final deste ano.

De acordo com o jornal local Bangkok Post, a ferrovia estatal do país (SRT, no original) e o serviço postal – ambos controlados pelo governo e responsáveis pelos serviços de trens e de correspondências, respectivamente – estão implementando inovações descentralizadas visando melhorar seus serviços de logística no país.

O serviço postal poderá adotar e usar a tecnologia do Blockchain para encomendas de luxo, com alto valor agregado no fim de 2017 ou início de 2018, segundo o diretor do serviço Thitipong Nandhabiwat. Ele afirmou:

O Blockchain é seguro e confiável, pois apenas as pessoas autorizadas poderão abrir as encomendas.

O aumento na adoção e desenvolvimento de tecnologias Blockchain na Tailândia vem ao mesmo tempo em que a bolsa de valores do país está trabalhando para lançar um mercado de lançamento de startups através da Blockchain. Mais de 600 companhias registradas na bolsa de valores do país (SET, no original) manifestaram interesse na tecnologia esse ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O sistema ferroviário está especialmente interessado em desenvolver um sistema dedicado de comunicações, permitindo ao operador obter dados em tempo real sobre o horário exato de chegada e partida dos trens. Dispositivos de IoT dedicados nos trens irão informar os passageiros nas estações sobre atrasos. Em caso de acidentes ou alguma falha, o dispositivo também ajudará as autoridades policiais a parar qualquer trem que esteja se aproximando a tempo de evitar desastres.

Em um seminário nessa semana, o chefe de informações do serviço ferroviário Sirima Hiruncharoenvate revelou que o SRT irá investir 1 bilhão de baht (cerca de 30 milhões de dólares) nos próximos três anos para melhorar sua tecnologia de informação e comunicações.

A decisão de aplicar dinheiro para melhorar a infraestrutura de comunicações da rede ferroviária veio depois que o órgão regulador de telecomunicações tailandês determinou a frequência 800-9000 Mhz para uso no sistema de comunicação wireless das ferrovias.


Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.