Notícias

SysCoin é a primeira criptomoeda a realizar transações com a Lightning Network (LN) em mainnet

SysCoin confirmou que introduziu a Lightning Network (LN) em seu mainnet, tornando-se a primeira criptomoeda a alcançar esse fato.

Desenvolvedores postaram registros de transações em sua página no Twitter na quinta-feira. A Syscoin demonstrou a primeira transação enviada bem sucedida,  usando a tecnologia Lightning Network (LN).

We’ve performed our first Lightning Network transaction on the Syscoin mainnet. #lightningnetwork pic.twitter.com/FKpyhUCiRD

— Syscoin (@syscoin) 27 de abril de 2017

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Lightning Network utiliza a tecnologia Blockchain existente para fornecer pagamentos rápidos entre os participantes. Sua implementação é de fundamental importância para as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, a qual poderia servir para diminuir o tempo de processamento das transações consideravelmente, possibilitando transações mais rápidas.

Embora a Lightning Network não dependa de consenso para sua implementação, o progresso está paralisado no Bitcoin em meio ao debate de sua escalabilidade em andamento. SegWit é visto como um pré-requisito para sua mas os desenvolvedores afirmaram que uma versão “mais pobre” poderia ser criada sem SegWit.

“Você poderia criar uma rede Lightning sem SegWit, que tem maiores riscos ao estabelecer canais (você pode ter que esperar um mês se as coisas derem errado), além disso é menos eficiente e tem terceirização menos robusta”, explicou Rusty Russell, da Blockstream, em dezembro do ano passado.

Ainda segundo Russell toda a especificação para criar uma rede Lightning deve ser seguida, pois resolve todos esses problemas”.

Desde que a SysCoin optou pela proposta de escalabilidade SegWit, seu preço de mercado tem subido, além disso outras empresas já trabalham com soluções Lightning Network, a exemplo da ACINQ que recentemente testou a rede Lightning Network no Blockchain da Litecoin.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil  (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.