SWIFT testa Hyperledger para transações via Blockchain

A Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais (SWIFT) anunciou que utilizará o Hyperledger como base para simplificar transações internacionais.

Num teste em conjunto com um grupo bancário da Austrália e da Nova Zelândia – o BNP Paribas, BNY Mellon entre outros – a SWIFT busca utilizar o Blockchain para atualizar suas práticas num mercado de pagamentos internacionais em constante evolução.

No anúncio da SWIFT, em sintonia com muitas instituições do setor bancário, faz referência à chamada “tecnologia da ledger (livro-razão) distribuída” (DLT).

Damien Vanderveken, Chefe de pesquisa e desenvolvimento, SWIFT Lab e UX da SWIFT, comentou em um comunicado de imprensa ontem (25/04/17):

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos muito animados para iniciar o teste com o conceito DLT com os bancos participantes. Este é um grande passo e outro exemplo de como a SWIFT e a indústria podem trabalhar em conjunto para resolver desafios de negócios, com uma mentalidade inovadora e colaborativa.”

Membro da diretoria da Hyperledger há algum tempo, a SWIFT vem considerando uma mudança para soluções de fintech inovadoras.

O Futuro da SWIFT

Com o Bitcoin e as criptomoedas, sabemos que se a rede SWIFT não se adaptar ao novo mercado, num futuro próximo ela poderia se tornar extinta, já que está usando uma tecnologia que está ficando obsoleta.

O que você acha disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar

This website uses cookies.