Categorias Notícias

Supremo Tribunal Federal convida ABCripto para falar de Bitcoin e blockchain na TV Justiça

A TV Justiça, principal canal audiovisual do judiciário brasileiro, comandando pela instância máxima do direito no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF), convidou a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que será representada por Ingrid Barth, CEO e cofundadora da BlockBR, para participar do programa Direito Sem Fronteiras que, pela primeira vez na história, irá abordar Bitcoin e blockchain.

“Primeira vez que a associação brasileira de criptoeconomia (ABCripto), através do GT de Inovação, será entrevistada pela TV Justiça, no STF em Brasília. Sinal que há um grande interesse de se aproximar e aprender mais sobre o tema e desmistificar esse mercado”, disse Barth.

O programa será gravado nesta quinta-feira, 18 de outubro, e segundo Barth, os produtores do programa e membros do judiciário nacional querem entender um pouco mais sobre Bitcoin, criptomoedas e blockchain, além de buscar informações sobre como as organizações do setor vêm trabalhando para promover educação, certificação e quais as ações que vêm sendo adotadas para promover uma regulação do setor (autorregulação), entre outros assuntos.

O movimento da TV Justiça está alinhado com com um levantamento exclusivo feito pelo Criptomoedas Fácil com assessores, advogados e juízes em Brasília e que identificou que os temas Bitcoin e blockchain também têm atraído a atenção do sistema judiciário brasileiro. Não é por menos, afinal o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi provocado a decidir sobre o fechamento de conta bancárias de plataformas de criptomoedas no Brasil, caso em que o STJ deu ganho de causa aos bancos e jogou a responsabilidade para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que atualmente está verificando a pedido da ABCB (Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain) se houve abuso de poder por parte dos bancos nestes casos de fechamento de contas correntes.

À medida em que o ecossistema cresce, mais casos começam a ser judicializados, e, com isso atrai o interesse de advogados, juízes, promotores e de todos aqueles que precisam decidir e emitir pareceres sobre estes casos”, disseram a maioria dos especialistas ouvidos pelo Criptomoedas Fácil ,que também revelou como o tema tem sido abordado pelo judiciário em eventos e até em cursos de especialização na área, como os que já vêm sendo ministrados na USP, Mackenzie, Damásio, entre outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Direito sem Fronteiras vai ao ar, na Tv Justiça, às segundas (20h), quartas (19h), quintas (06h30), sextas (19h), sábados (20h) e domingos (20h) e pode ser sintonizado no Canal 24  (Sky).

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.