Categorias Notícias

Stellar pode ganhar contratos inteligentes por meio de parceria

A Flare Networks, startup de blockchain apoiada pela Ripple, está anunciando seus planos para integrar a Stellar (XLM) em sua plataforma de contrato inteligente.

A equipe da Flare anunciou que, da mesma forma ue pretende habilitar contratos inteligentes para o XRP e Litecoin, sua proposta avançou. Agora, a plataforma também vai integrar o XLM.

Portanto, isso abrirá para a Stellar a oportunidade de exposição ao crescente mercado de finanças descentralizadas (DeFi).

O anúncio de que a Flare fará do XLM um F-Asset em sua rede foi feito pela empresa no Twtter.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

XLM e contratos inteligentes

Destaca-se que XLM, por si só, não é compatível com a máquina virtual do Ethereum, a EVM. No entanto, o protocolo F-Asset da Flare atua como uma ponte integrando as redes.

Dessa forma, com a integração do token da Stellar, os usuários poderão utilizar tokens apoiados por XLM nas redes DeFi baseadas em Ethereum.

A Flare Networks visa conectar DeFi e contratos inteligentes com redes blockchain, tornando qualquer token utilizável em contratos inteligentes.

O primeiro token a ser integrado foi o XRP da Ripple. Em seguida, a empresa revelou planos para integrar Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE). Agora, o token da Stellar, que será o quarto criptoativo na plataforma.

Bitcoin também vai ganhar?

Recentemente, o cofundador da Flare, Hugo Philion, disse em uma entrevista à Real Vision que a empresa também poderia trazer recursos de contratos inteligentes para o Bitcoin.

“Somos uma rede que se baseia na utilidade, em fornecer utilidade a outras redes como XRP, potencialmente um dia, Bitcoin, potencialmente outras redes”, disse.

De acordo com Philion, qualquer criptoativo pode ser representado na Flare.

“A questão é que, sim, estamos tentando apresentar uma ideia muito forte para cada participante sobre como a ferramenta funciona e por que eles precisam participar”, destacou.

Ainda no primeiro semestre de 2021, a Flare pretende distribuir 45.827.728.412 de seu token nativo Spark (FLR).

Eles já transferiram seu token Spark para detentores XRP elegíveis. Além disso, anunciaram que farão o mesmo para detentores LTC antes do lançamento da empresa no segundo trimestre de 2021.

Entretanto, ainda não há informações se a empresa pretende realizar um airdrop para proprietários de DOGE e XLM.

Leia também: 5 tokens de exchange que podem dar bons lucros em 2021

Leia também: Citibank sobre Bitcoin: pode ser a moeda internacional no futuro

Leia também: Dados e fatos sobre a alta no mercado de criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.