Categorias Notícias

Stellar e Mercado Bitcoin fecham parceria para o Real Digital

A exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin firmou uma parceria com a Stellar Development Foundation (SDF) para desenvolver o Real Digital. Precisamente, as organizações vão elaborar um dos nove projetos selecionados para o LIFT Challenge do Banco Central (BC).

LIFT é ambiente colaborativo que o BC realiza em parceria com a Federação Nacional das Associações de Servidores de Bancos Centrais (Fenasbac). O objetivo é explorar casos de uso de uma CBDC no Brasil. Ou seja, avançar para o lançamento de uma moeda digital emitida por Banco Central.

Conforme o CriptoFácil noticiou anteriormente, a iniciativa do BC é identificar as características fundamentais de uma infraestrutura para Real Digital. A ideia é que a infraestrutura suporte os casos de uso apresentados pelos participantes do LIFT Challenge.

Além disso, o BC já anunciou que o Real Digital será lançado no segundo semestre de 2022. Em sua primeira fase, um público restrito irá testar a CBDC brasileira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Stellar e MB

De acordo com o anúncio, a SDF se junta ao CPQD e ClearSale no LIFT Challenge do Mercado Bitcoin. Segundo Reinaldo Rabelo, CEO da exchange, a rede Stellar ajudará a entregar o necessário.

“Estamos em um consórcio de empresas que tem estrutura e ambição para construir soluções robustas para o mercado financeiro. Isso tudo por meio da tecnologia blockchain. A utilização da rede Stellar nos permitirá entregar um case completo para avaliação do Banco Central”.

Enquanto isso, Denelle Dixon, CEO da Stellar Development Foundation, declarou que a parceria fortalece o ecossistema Stellar. Afinal, a rede tem ferramentas essenciais para desenvolver uma solução.

Conforme destacou Dixon, a rede da Stellar está preparada para apoiar o Mercado Bitcoin e o BC na exploração de casos de uso para o Real Digital.

“A Stellar foi projetada para emissão de ativos. Assim, suas ferramentas de conformidade integradas dão ao Mercado Bitcoin uma base sólida para desenvolver uma solução com os recursos que o BC espera ver”, afirmou.

Por fim, o MB informou que selecionou a rede Stellar por sua velocidade, eficiência, segurança e conformidade.

Leia também: Brasil e EUA trocam informações técnicas para combater crimes com criptomoedas

Leia também: “USDT não precisa de truques nem promessas de rendimentos”, afirma CEO da Tether

Leia também: Bitcoin permanece estável e altcoins registram queda. LUNA volta a subir e registra 4%. Avalanche se oferece para migração de token

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.