Categorias Notícias

Stellar atinge 15 meses de baixa; Por que o preço do token XLM caiu tanto?

No ano passado, a Stellar Lumens era a galinha de ouro das criptomoedas, uma blockchain de transferência financeira que rivalizava com a Ripple e prometia grandes coisas. Seu slogan de “dinheiro circulando como e-mail” é exatamente o que o mundo precisa agora, mas o token não conseguiu ganhar muita atração em termos de preço, afinal, o XLM continuou a deslizar no gráfico conforme vai perdendo valor de mercado, como mostra o artigo publicado pela News BTC.

XLM quase fora do top 10

Há alguns meses, desafiando a quinta maior criptomoeda em valor de mercado, o XLM agora caiu para a nona posição, sendo ultrapassado pela Tether, pela Litecoin e pela Tron. No momento da escrita, é a altcoin com pior desempenho no top 30, perdendo outros 3% nesta quarta-feira, 30 de janeiro.

Desde a sua maior alta de todos os tempos, o XLM foi esmagado em mais de 90% e o seu preço atual, de US$0,083 (2400 satoshis) é o mais baixo dos últimos 15 meses. Fazendo uma comparação, a criptomoeda Cardano tem se saído pior, mas a queda da Stellar no gráfico de valor de mercado pode ser preocupante.

O XRP, token centralizado da Ripple, da qual a Stellar foi originalmente criada, saiu-se muito melhor e ocupa a segunda posição em termos de valor de mercado, no entanto, viu perdas semelhantes desde a ATH.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A equipe, como muitas outras na esfera das criptomoedas, prestou menos atenção aos preços e mais ao produto, o que envolve aumentar ativamente os canais de adoção. Uma delas é o AnchorUSD, que, de acordo com o boletim de janeiro, é “a primeira solução totalmente integrada, que permite que qualquer aplicativo Stellar forneça depósito e saque em dólares diretamente das contas bancárias de seus usuários”. Além disso, a SatoshiPay lançou três novos validadores Stellar completos e uma nova carteira multi-assinatura.

No início deste mês, a Grayscale Investments adicionou o suporte ao Lumens em sua plataforma de acordo com a Fortune. O recém-lançado Stellar Lumens Trust é o nono produto de criptomoeda da Grayscale; outros incluem fundos para Bitcoin, Ethereum e XRP. A rede AlphaPoint de mais de 100 exchanges também anunciou apoio à Stellar no mês passado.

Ao contrário de outras empresas de criptomoedas, como ConsenSys, Blockfolio, Bitmain e Huobi, a Stellar Development Foundation (SDF) continuou a contratar durante o mercado em baixa, assumindo novos desenvolvedores de software e diretores de parcerias.

Houve também atualizações importantes para a plataforma com o Stellar Core 10.1.0 e o Horizon 0.15.4 lançados, além da versão Interstellar Exchange lançando a versão 3.5 do aplicativo com uma série de novos recursos. Várias outras atualizações de projetos e próximos eventos também estão programados para as próximas semanas, então dizer que esse time esteve ocupado seria um eufemismo.

Leia também: Mercado de criptomoedas segue estagnado; Litecoin valoriza 5% e ultrapassa Stellar

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.