Categorias Notícias

Steemit, plataforma de mídia social baseada em blockchain, migrará para Tron

A Fundação Tron anunciou nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, uma parceria com a Steemit Inc., plataforma que usa tecnologia blockchain para desenvolver criptomoedas que monetizam sites e redes de mídia social.

De acordo com o comunicado, as companhias começarão a trabalhar juntas imediatamente para trazer os DApps baseados em blockchain da Steemit e outros da Steem para a rede Tron e para seus mais de 20 milhões de usuários, produtos e serviços.

Juntas, a TRON Foundation e a Steemit Inc. procurarão criar mais valor para seus usuários e aumentar seus avanços em tecnologias descentralizadas, incluindo a mudança do token STEEM antigo para um novo token STEEM baseado em TRON”, diz o comunicado.

A Fundação Tron também afirma que a parceria fortalece ainda mais a liderança da Tron na indústria blockchain em na área de tecnologia de contabilidade distribuída. A fundação é dedicada à aceleração e descentralização da Internet através da tecnologia blockchain e aplicativos descentralizados. Trata-se de um dos maiores ecossistemas descentralizados que, agora possui mais de 800 DApps em sua rede.

“Estamos muito animados para receber a Steemit no ecossistema TRON”, comemora o fundador da Tron Justin Sun. “Juntos, inauguraremos uma nova era de redes sociais descentralizadas”.

O presidente e fundador da Steemit Ned Scott afirma:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Desde o lançamento da plataforma em 2016, com um orçamento apertado até hoje, eu apreciei o desenvolvimento da plataforma e o crescimento de sua base de usuários – agora estou empolgado ao ver um parceiro estratégico tentando trazê-la a novos patamares.”

Leia também: Empresas que usam blockchain crescem 80% mais rápido, diz pesquisa

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.