Categorias Notícias

Startup lança primeiro aplicativo da Lightning Network na rede do Bitcoin

A Lightning Labs, uma das maiores empresas por trás da Lightning Network, tecnologia que visa aumentar a escalabilidade da rede do principal criptoativo do mercado, lançou seu primeiro aplicativo de desktop na blockchain do Bitcoin, conforme mostra o artigo da Coindesk.

Anteriormente, o aplicativo de desktop funcionava na ambiente de testes do Bitcoin – pense em Bitcoins falsos usados para testar programas – mas essa é a primeira vez que o aplicativo funcionará na rede principal do Bitcoin, o que significa que os usuários podem usá-lo para enviar e receber dinheiro real. Notavelmente, o aplicativo é “não-custodial”, o que significa que os usuários têm controle sobre seu Bitcoin.

De autoria dos criadores da Lightning Labs Tankred Hase e Valentine Wallace, o post do blog anunciando o novo aplicativo explica:

“Dirigir este lançamento é um compromisso total para escalar os princípios que o Bitcoin foi construído: privacidade, segurança e autodeterminação. Para isso, precisamos ir além de soluções de custódia e guias entusiastas e fornecer uma ótima experiência de usuário para todos.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outros aplicativos funcionam hoje com o Bitcoin real, incluindo Bluewallet, Zap e Zeus. Mas a Lightning Labs, originalmente iniciada pelos criadores da Lightning Network, talvez seja a maior empresa a lançar um aplicativo na rede principal do Bitcoin até o momento.

O aplicativo funciona em dispositivos MacOS, Windows e Linux.

Os desenvolvedores que lançaram o aplicativo observam rapidamente que, embora esse seja um aplicativo na rede principal, ele ainda é feito para “usuários avançados” que desejam testar a tecnologia nascente. Ainda existe o risco de perder dinheiro ao enviá-lo para o que ainda é uma tecnologia inacabada.

A outra grande parte do lançamento é que nos bastidores, a área de trabalho incorpora a tecnologia “Neutrino”, que requer que os usuários baixem muito menos dados da blockchain do Bitcoin para verificar se as transações são reais. Embora existam outras tecnologias de interfaces de clientes leves, o Neutrino é mais privado (embora alguns desenvolvedores sejam conhecidos por discutir as desvantagens do protocolo).

Olhando para o futuro, a Lightning Labs diz ter planos de mudar para dispositivos móveis em breve.

“[O lançamento] também representa um importante passo para o mercado movile, enquanto continuamos a investir em desempenho e estabilidade”, escreveram Hase e Wallace. “Estamos trabalhando o mais rápido possível para lançar nossos principais aplicativos iOS e Android em breve.”

Leia também: Relatório mostra que a Lightning Network cresceu mais de 830% e tem 710 BTC

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.