Categorias Notícias

Startup lança carteira para Bitcoin focada na Lightning Network

A ACINQ, startup que trabalha com a Lightning Network (LN) do Bitcoin para torná-la uma rede de pagamentos “escalável e instantânea”, anunciou o lançamento de uma carteira sem custódia focada na realização de pagamentos mais rápidos. A informação foi divulgada pelo site The Block nesta sexta-feira, 18 de outubro.

Chamada de “Phoenix”, a carteira de segunda geração da LN permite fazer pagamentos “em menos de três minutos”, de acordo com mensagem da ACINQ no Twitter. Os usuários podem configurar a carteira, receber dinheiro, fazer pagamentos dentro e fora da blockchain e fazer uma restauração completa do backup, tudo em três minutos.

A ACINQ vê a Phoenix com otimismo e acredita que ela seja o futuro da experiência do usuário com a LN do Bitcoin devido ao seu processo de integração simples, fornecer backup/restauração simples com base em sementes e também permitir ao usuário realizar a própria custódia de seus criptoativos, sem depender de terceiros.

A notícia chega poucos dias depois da ACINQ levantar US$8 milhões em uma rodada de financiamento Série A liderada pela Idinvest Partners e pelo banco de investimento francês Bpifrance. A startup levantou um total de US$10 milhões em financiamento até o momento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatou o CriptoFácil, a carteira para desktop Electrum anunciou que fornecerá suporte para a LN na próxima atualização de seu software. Com isso, a tendência do aumento de uso da tecnologia – e a aceleração de seu desenvolvimento – é muito positiva.

Leia também: Electrum adicionará suporte para Lightning Network na próxima atualização de seu software

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.