Startup em Paris testa com sucesso Lightning Network no Litecoin

A ACINQ, uma startup baseada em Paris dedicada à soluções para o Bitcoin, testou com sucesso seu software Lightning no Litecoin.

SegWit: Ativação em curso

Com a possibilidade crescente de que Segregated Witness será implementado em breve na rede Litecoin, mais e mais desenvolvedores estão usando Litecoin como um banco de testes para o Bitcoin.

Segwit como é conhecido em suma, tem por objetivo resolver problemas de maleabilidade que por sua vez permite soluções Lightning. A rede Lightning usa contratos inteligentes para fazer pagamentos instantâneos entre um grande número de usuários sem criar “filas de esperas” nas transações.

A solução da ACINQ

A ACINQ é uma startup baseada em Paris, que implementou uma solução Lightning usando Scala (Scalable language) uma linguagem de programação de propósito geral. Sua solução Lightning é conhecida como Eclair.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em 25 de abril, a empresa anunciou que tinha testado com êxito Eclair no Litecoin.

Embora a solução Lightning da ACINQ  seja destinada para o Bitcoin, a empresa pretende usar soluções usando a rede do Litecoin. Segundo a startup apenas alguns ajustes de parâmetros são necessários para fazê-lo funcionar.

 

Troque seus bitcoins por Litecoins e outras altcoins

Essa é uma das características mais interessantes da Lightning Network, que vai possibilitar trocas instantâneas e confiáveis. Sendo assim é possível  trocar uma criptomoeda por outra usando a rede Lightning.

Usando esse recurso, quaisquer uns dos usuários poderão, por exemplo, trocar o Bitcoin pelo Litecoin se assim o desejarem. No futuro, cross-chain swaps deve tornar mais fácil o trade de bitcoins para qualquer outra criptomoeda sem a necessidade de um terceiro no meio da negociação.

Além disso, o Eclair não é a única implementação até agora, pelo menos a mais cinco projetos que estão em andamento para desenvolver a tecnologia Lightning Network, só estão aguardando ativação do SegWit.

6 implementations of the Lightning Networkhttps://t.co/3XyITV6NGL pic.twitter.com/bfHs5cD9vd

— Tuur Demeester (@TuurDemeester) 24 de março de 2017

Litecoin tem superado o seu topo histórico de todos os tempos, após SegWit ser proposto para rede Litecoin em março. O preço subiu de US $ 4 para US $ 15. Depois que o SegWit for implementado no Litecoin, ele abrirá o caminho para a implementação da rede Lightning usando esses novos recursos.

E você o que acha? Qual o futuro para as soluções Lightning Network em Bitcoin e Litecoin? Comente abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.