Categorias Notícias

Startup Casa traz tecnologia militar para proteger carteiras de Bitcoin

A Casa, startup de gerenciamento de Bitcoin, agora passou a oferecer um conjunto completo de dispositivos “para cypherpunks”, ou para os viciados em criptomoedas.

Revelado exclusivamente para a agência de notícias CoinDesk, a Casa acaba de lançar “bolsas Faraday” para carteiras hardware de criptomoedas, que são bolsas de proteção feitas para bloquear sinais eletrônicos frequentemente associados à limpeza de dados remota ou bloquear alteração dos dados armazenados em dispositivos de hardware.

O nome da tecnologia Faraday foi inspirada em seu criador, Michael Faraday, e também é bastante utilizada pelos militares com finalidades distintas e parecidas.

“Não vimos mais ninguém fornecendo uma bolsa suficientemente boa. Então, fomos ao extremo e encontramos um profissional no mercado e projetamos isso juntos”, disse o CEO da Casa Jeremy Welch.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele adicionou:

“Queríamos algo que protegesse o dispositivo de uma ampla variedade de riscos potenciais, água, poeira, etc, e também qualquer sinal eletrônico, sem fio, GPS, bluetooth, qualquer tipo de sinal de rádio até e incluindo qualquer potencial pulso EMP [pulso eletromagnético].”

Welch disse que centenas de membros Platinum e Diamond da Casa, que gastam mais de US$1.800 por ano, já receberam as bolsas com exclusividade. Enquanto isso, até 1.000 nós da Lightning são elegíveis para receber bolsas Faraday à prova de água, se eles reivindicarem a filiação Gold associada a cada nó.

A startup oferece carteiras de hardware de marca, além das bolsas Faraday, aplicativos móveis de gerenciamento de chaves, os nós mencionados acima e outros serviços relacionados ao armazenamento e custódia de Bitcoin.

O estojo de proteção, feito em parceria com os fabricantes de bolsas Bug-blocking Silent Pocket, pode acomodar até dois dispositivos juntos com cabos.

Até agora, a maior parte da fabricação das bolsas Faraday tem sido para clientes militares e policiais. No entanto, o desenvolvedor de software da eDEC Digital Forensics, Matthew Huber, cuja empresa vende até 10.000 unidades por ano para essa clientela, disse à CoinDesk que viu um recente aumento na demanda por sobreviventes conscientes da privacidade, aqueles que querem proteger seus dispositivos de rastreamento de geolocalização e contra hackers.

Huber disse que as bolsas são a melhor tecnologia defensiva do mercado no que diz respeito a picos de energia perigosos e explosões. Mesmo assim, ele acrescentou que ainda há muita pesquisa necessária para entender melhor a eletrônica em zonas de guerra.

“Algumas pessoas estão preocupadas com EMPs”, disse ele:

“Isso causaria interferência eletromagnética que poderia danificar o produto. A bolsa ajudaria a proteger contra isso, embora não tenhamos qualquer garantia. Não há realmente muita informação sobre [EMPs].”

Como tal, Welch disse que sua equipe de aproximadamente 20 funcionários continuará pesquisando e melhorando as ferramentas que eles fornecem aos clientes interessados ​​em gerenciamento de Bitcoin.

Além disso, a Casa colabora com vários fabricantes de dispositivos em todas as suas ofertas, incluindo as fabricantes de carteiras de hardware Trezor e Ledger, para proteger os clientes contra ataques de blockchain específicos de qualquer dispositivo.

Leia também: Sony lança carteira de hardware de criptomoedas multiuso

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.