Categorias Notícias

Startup anuncia cartão de débito Visa que oferece recompensas em Bitcoin

A startup por trás do aplicativo de compras compatível com Bitcoin, a Fold, acaba de anunciar o “primeiro cartão de recompensas Bitcoin” que levará a bandeira Visa. A iniciativa foi possível porque o aplicativo de pagamentos Bitcoin Fold ingressou o programa de Fintech Fast Track da Visa, que tem o objetivo de acelerar a integração de startups de fintech com a gigante do ramo de pagamentos.

Com isso, os usuários do cartão de débito poderão gastar em dólares americanos e ganhar recompensas em Bitcoin ao invés dos tradicionais “pontos”. A lista de espera para o cartão já está aberta e ele começará a ser distribuído em julho.

“Toda vez que você desliza o cartão Fold, você recebe uma porcentagem da sua compra de volta em BTC. É o Bitcoin real que entra diretamente na sua conta Fold”, diz o anúncio do cartão, feito nesta quinta-feira, dia 9 de abril.

De acordo com o fundador da Fold, Will Reeves, uma pesquisa feita com cerca de 30 mil usuários da Fold constatou que 90% deles trocariam os gastos no cartão existente por um cartão com recompensas em Bitcoin. Segundo Reeves, o usuário pode gerenciar tudo dentro do aplicativo, tanto os detalhes do cartão quanto as recompensas. Conforme explicou, o objetivo deste novo cartão dar aos usuários a capacidade de acumular e usar Bitcoin em suas vidas diárias, e a parceria com a Visa possibilitou isto:

“Para nós, foi realmente incrível termos conseguido obter a Visa por trás da proposta de valor das recompensas de Bitcoin, mas também tê-las como a primeira empresa de criptomoeda no programa fintech fast track”, disse Reeves.

Conforme noticiou o CriptoFácil, outras exchanges antes da Fold anunciaram seus cartões para os usuários gastarem suas criptomoedas. A Binance, por exemplo, lançou seu cartão de débito Visa no final de março. Já a Coinbase anunciou seu cartão em abril de 2019. Entretanto, esses cartões apenas oferecem suporte a criptomoedas, mas nenhum tipo de recompensas em criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: BitPay lançará cartão de débito e abre opções de pré-cadastro

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.