Categorias Notícias

Starbucks entrará no metaverso e no mundo dos NFTs e da Web3

A rede global de cafeterias, a Starbucks, anunciou que em breve vai entrar no universo dos tokens não fungíveis (NFTs). Conforme anunciou Howard Shultz, CEO da Starbucks, a empresa irá promover ações no metaverso com NFTs até o final de 2022.

O CEO fez o anúncio em um fórum aberto para funcionários e parceiros da Starbucks. Um vídeo do evento está disponível no canal da Starbucks no YouTube.

Quando perguntado por um funcionário quando a empresa entraria no metaverso e no universo dos NFTs, Shultz disse que isso irá ocorrer até o final do ano.

Apesar de seus concorrentes já estarem no negócio de NFT, a Starbucks está confiante de que sua herança e coleção de itens colecionáveis ​​darão à empresa uma vantagem competitiva.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Se você olhar para as empresas, as marcas, as celebridades, os influenciadores que estão tentando criar uma plataforma digital NFT e negócios, não consigo encontrar um deles que tenha o tesouro de ativos que a Starbucks tem, de colecionáveis ​​a todo o patrimônio da empresa.”, disse.

Bakkt

Essa não é, no entanto, a primeira participação da Starbucks no mercado de criptomoedas.

Em 2018, por exemplo, a proprietária da NYSE, a Intercontinental Exchange (ICE), a gigante de tecnologia Microsoft e a Starbucks se uniram para lançar uma nova empresa, a Bakkt, que atua no mercado de investimento institucionais com Bitcoin.

Cmo parte da parceria, em 2021, a Bakkt anunciou o lançando de uma wallet para criptomoedas com empresas como a Starbucks entre sua lista de parceiros comerciais.

Além disso, a rede anunciou que pretende trabalhar em uma aplicação blockchain dentro de seu programa de fidelidade.

“Por meio de blockchain ou outras tecnologias inovadoras, estamos explorando como tokenizar o programa de fidelidade Stars, criando a capacidade de outros comerciantes conectarem seu programa de recompensas ao Starbucks Rewards. Isso permitirá que os clientes troquem valor entre as marcas, participem de experiências mais personalizadas, aprimorem os serviços digitais e troquem outros pontos de fidelidade por Stars na Starbucks”, revelou a empresa.

Leia também: 4 jogos move-to-earn para ganhar dinheiro com atividades físicas

Leia também: Flopou! NFT de primeiro tuíte da história recebe oferta de apenas R$ 50.000

Leia também: Bitcoin mostra bandeiras vermelhas enquanto baleias vendem em massa

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.