Categorias Notícias

Starbucks confirma que trabalhará em solução de pagamento com Bitcoin

A Starbucks, rede global de cafeterias, anunciou que trabalhará em soluções de pagamento envolvendo Bitcoin e criptomoedas, no entanto, o BTC não será aceito “diretamente” pela rede. Os rumores da adoção de criptoativos por parte da Starbucks ganharam forças quando a empresa associou-se à Bolsa de Nova York para lançar a Bakkt, plataforma de negociação de criptomoedas, programada para ser lançada neste semestre.

Segundo um artigo no The Block, “apenas os clientes norte-americanos serão capazes de pagar em Bitcoin inicialmente”, teria dito a Starbucks. No entanto, a empresa disse à The Next Web que, em vez de aceitar diretamente a criptomoeda, ela criará maneiras para os clientes converterem Bitcoin e outros criptoativos em moeda fiduciária, que podem então ser usadas ​​em suas lojas.

“Nosso papel como principal varejista da Bakkt é consultar e desenvolver aplicativos para que os clientes convertam seus ativos digitais em dólares americanos, que podem ser usados ​​em nossas lojas. Prevemos que uma série de criptomoedas ganharão força com os clientes e, através do nosso trabalho com a Bakkt, estaremos posicionados de maneira única para constantemente considerar e oferecer aos clientes maneiras novas e exclusivas de pagar de forma transparente na Starbucks. À medida que continuamos a avançar com este trabalho, prevemos que teremos mais a compartilhar nos próximos meses”, declarou a empresa.

A partir destas informações, usuários nas redes sociais têm especulado que talvez a Starbucks teria uma plataforma própria que estaria conectada à Bakkt e que também poderá emitir um cartão, funcionando com NFC, para permitir que depósitos em Bitcoin sejam convertidos em dólares e usados no cartão (uma relação similiar a da Stratum CoinBr com a Atar Band).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Por que o Bakkt apoiado pela ICE e pelo Starbucks pode ser melhor que os ETFs de Bitcoin

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.