Notícias

Stablecoins e CBDCs podem ter papel significativo em pagamentos, diz CEO da Visa

O inverno cripto não assustou a Visa, que segue crendo no potencial de alguns ativos digitais. O CEO da empresa, Alfred Kelly, disse na reunião anual da companhia que a Visa está trabalhando em várias iniciativas de moeda digital de banco central (CBDC, na sigla em inglês) e de stablecoins. Ele disse que a empresa está focada em desenvolver infraestruturas para esses ativos.

De acordo com uma matéria do portal San Francisco Business Times da última terça-feira (24), Kelly declarou que as duas formas de moedas digitais podem ter um papel significativo no setor de pagamentos. Por isso, a Visa está procurando expandir o seu papel na indústria cripto, segundo o executivo. 

“Ainda é muito cedo. Mas nós seguimos acreditando que as stablecoins e as moedas digitais do banco central têm o potencial de desempenhar um papel significativo no espaço de pagamentos. E temos várias iniciativas em andamento”, disse ele.

Visa vai expandir iniciativas cripto, mas com cautela

No entanto, Kelly destacou que as iniciativas serão executadas de modo a manter a reputação e a integridade de sua marca.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Em tudo o que fazemos, saiba que estamos extremamente focados em manter a integridade do sistema de pagamento da Visa e o sistema de pagamento em sua totalidade e, claro, a reputação de nossa marca como sinônimo de confiança”, disse Kelly.

Além disso, ainda na reunião, o executivo observou que a empresa não teve perdas com o recente contágio cripto. Isso porque a Visa tinha apenas um investimento imaterial em empresas do setor.

Vale destacar que a Visa chegou a firmar uma parceria com a exchange de criptomoedas FTX para lançar um cartão de débito cripto. Mas quando a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, no fim do ano passado, a Visa encerrou o acordo.

Kelly deixará o cargo de CEO no dia 1º de fevereiro, quando o presidente da Visa, Ryan McInerney, assumirá o cargo. Enquanto isso, Kelly assumirá o cargo de presidente-executivo.

Visa e criptomoedas

Há alguns anos, a Visa vem se lançando no mercado de criptos com novos produtos e parcerias no setor. Em outubro de 2022, por exemplo, a Visa firmou uma parceria com mais de 70 plataformas cripto para permitir que seus clientes usassem suas criptomoedas em 80 milhões de comerciantes em todo o mundo.

Atualmente, a gigante dos pagamentos permite que os usuários comprem criptomoedas e NFTs usando seus cartões Visa. Além disso, permite que os usuários convertam suas criptomoedas e stablecoins em moeda fiduciária.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.