Stablecoin lastreada no Real anuncia serviço de pagamento de faturas

A RAS (Real Asset Service), stablecoin lastreada no Real, anunciou nesta terça-feira, dia 31 de março, um novo serviço que permitirá que seus clientes paguem boletos por meio da plataforma.

De acordo com o comunicado, a nova funcionalidade é resultado de uma parceria com a Kamoney, uma plataforma de pagamentos que permite fazer transferências e pagar boletos online sem precisar de uma conta bancária.

Os tokens RAS, que possuem preço fixo de R$ 1 e lastreado em BRL (Reais) na proporção 1:1, podem ser adquiridos nas plataformas Stratum HK, StratumX e nas mesas de OTC da Revo e Nox.

Para começar a pagar suas faturas com a Kamoney, o usuário precisa se cadastrar na plataforma, escolher a opções de pagar boleto, inserir os dados solicitados e enviar a quantidade de RAS necessária para completar a transação. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Kamoney também compartilhou na novidade em sua conta no Twitter:

Os clientes também têm a opção de realizar esses pagamentos através da ATARpay. Entretanto, neste caso, o cliente precisa carregar seus tokens pela plataforma Stratum.

Jaime Nascimento, cocriador da RAS e idealizador do projeto, comentou:

“O RAS, uma das primeiras Stablecoins brasileiras, está atuando em parceria com grandes empresas do setor para permitir que a comunidade possa usar cripto no dia a dia. Hoje, o RAS já pode ser utilizado para pagar boletos, contas de água, luz, telefone, gás e entre outros. Outra conquista importante é conseguir pagar a conta em restaurantes, mercados e em qualquer outro estabelecimento, mesmo que eles não aceitem cripto, desde que aceitem cartão de crédito Mastercard.”

Nascimento também afirmou que o grupo entende que o RAS é uma ferramenta fundamental para os traders que buscam aproveitar as oscilações de preço do Bitcoin e USDT para aumentar ou diminuir a exposição ao Risco. Além disso, também é importante para usuários que querem fazer a custódia do seu dinheiro.

“Em breve divulgaremos novos parceiros. Esperamos que cada vez mais pessoas possam utilizar o RAS como forma de pagamento.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.