Categorias Notícias

Square conquista BitLicense para operar Nova York

Segundo artigo publicado pela Coindesk, a empresa de pagamentos digitais Square recebeu uma BitLicense de reguladores no estado de Nova York, Estados Unidos.

A empresa anunciou nesta segunda-feira, 18 de junho, que o Departamento de Serviços Financeiros (DFS, na sigla em inglês) de Nova York concedeu a licença. A Square indicou em março que havia submetido a papelada para receber uma BitLicense, um movimento posteriormente confirmado por um porta-voz.

“A DFS tem o prazer de aprovar a aplicação da Square e dar-lhes as boas-vindas ao mercado de moedas virtuais em expansão e bem regulado de Nova York. A DFS continua a trabalhar em apoio a um mercado de moedas virtual vibrante e competitivo que conecta e fortalece os nova-iorquinos em um mercado global. A supervisão estadual está em vigor “, disse a superintendente Maria Vullo em um comunicado.

A opção de compra de Bitcoins da Square – através do seu aplicativo Cash – estreou no ano passado, após o qual a empresa começou a fornecer acesso contínuo a um maior número de usuários. Nova York tinha, até hoje, permanecido um grande mercado dos EUA em que a Square ainda não recebera permissão para operar.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A entrada da empresa no espaço das criptomoedas já provou seu valor, mostram números recentes. Em maio, a empresa informou que tinha conquistado um pequeno lucro de US$34 milhões em receita relacionada às criptomoedas através do aplicativo Cash.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.