Categorias Notícias

Sony lança carteira de hardware de criptomoedas multiuso

O braço de pesquisa da gigante de tecnologia japonesa Sony anunciou ter criado uma carteira de hardware de criptomoedas sem contato em um comunicado de imprensa divulgado recentemente pela agência de notícias Cointelegraph.

O dispositivo, ainda sem nome, utiliza a tecnologia de cartões inteligentes IC, popular no Japão, para se comunicar com o Bitcoin (BTC) ou outra rede de criptomoedas.

As vantagens, de acordo com os desenvolvedores da Sony Computer Science Labs (SCSL), estão em dispensar a necessidade de anexar a carteira a um dispositivo host via USB, como é o padrão atual para a indústria.

“Além disso, é possível gerar e armazenar com segurança uma chave privada com um módulo à prova de adulteração altamente confiável dentro do cartão IC”, explica.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Sony juntou-se a muitas multinacionais na experimentação da tecnologia blockchain nos últimos anos, lançando várias soluções e solicitando patentes relacionadas à blockchain.

Além de enviar e receber criptomoedas, a mais recente oferta de carteira de hardware é projetada para incluir usos multiuso, afirma a empresa.

“Esta tecnologia de carteira de hardware de criptomoeda tipo cartão IC não apenas gerencia as chaves privadas usadas para transações de criptomoedas, mas também gerencia chaves privadas usadas para outros fins, como aquelas para permitir o uso de informações pessoais usando a tecnologia blockchain”, continuou a Sony, adicionando:

“É uma tecnologia de infraestrutura com vários aplicativos possíveis.”

Não é conhecido quando ou se um lançamento em massa do produto será programado.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.