Categorias Notícias

Sony e Fujitsu testam blockchain para integridade de registro educacional no Japão

As unidades educacionais do conglomerado multinacional japonês Sony e da empresa de serviços e equipamentos de TI Fujitsu devem testar a tecnologia blockchain para melhorar a integridade dos registros dos cursos. A notícia foi oficialmente divulgada em um comunicado reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

O piloto vem de uma joint venture entre a Sony Global Education, Inc., a Fujitsu Limited, o Fujitsu Research Institute e a Human Academy Co., Ltd. – sendo esta última uma escola de idiomas para estudantes estrangeiros no Japão. Alunos estrangeiros em potencial que participarem do julgamento da blockchain concluirão um curso, “Nihongo Dojo”, que os prepara para passar no Nihongo Kentei, um teste de proficiência em japonês.

Para a iniciativa conjunta, a Fujitsu fornecerá sua plataforma proprietária de aprendizado digital, apelidada de “Fisdom”, para estudantes participantes. A gigante de TI também fornecerá à Sony Global Education serviços em nuvem com blockchain, que serão usados ​​para certificar e gerenciar registros e dados de cursos relacionados ao desempenho dos alunos.

O comunicado delineia que o curso de Nihongo Dojo será realizado através da plataforma on-line da Fidsom antes da aceitação dos alunos para o seu programa de estudos no exterior:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A plataforma do curso [Fisdom] coletará dados, incluindo pontuações de testes, capacidade de conversação em japonês e tempo de estudo, e os armazenará em uma blockchain como um certificado. A Human Academy […] será capaz de compreender com precisão a capacidade de linguagem de alunos individuais com base nesses dados altamente confiáveis, comparando os dados do certificado na blockchain com os certificados educacionais enviados pelos futuros alunos.”

Ao permitir a verificação da precisão da alegada proficiência no idioma dos alunos, a solução blockchain permitirá à Human Academy “apoiá-los com uma educação apropriada adequada aos seus níveis de habilidade individuais depois de chegar ao Japão”, afirma o comunicado.

O Instituto de Pesquisa da Fujitsu contribuirá para o estudo, avaliando as necessidades das instituições educacionais e propondo modelos de negócios para implementação no futuro. A Fujitsu diz ainda que irá:

“Promover a utilização de blockchain em todo o campo educacional, e visa uma sociedade futura em que os dados associados com a aprendizagem de um indivíduo podem ser utilizados com segurança e segurança além do quadro de empresas e instituições de ensino.”

Leia também: Sony desenvolve solução de blockchain para gerenciamento de direitos autorais

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.