Categorias Notícias

Soluções em blockchain da OriginalMy são apresentadas à prefeitura de São Caetano do Sul

Com o objetivo de encontrar soluções para modernizar e melhorar os serviços municipais, a Prefeitura de São Caetano do Sul, do estado de São Paulo, recebeu, através de sua Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, uma comitiva organizada pelo BrazilLAB.

Durante a reunião, realizada nesta quarta-feira, dia 11 de março, o principal hub de inovação do Brasil, que conecta startups com o poder público, apresentou quatro soluções de inovação tecnológica para tornar a gestão pública mais eficiente, transparente e menos burocrática.

OriginalMy

Uma das quatro startups apresentadas foi a OriginalMy, iniciativa brasileira que oferece soluções como a autenticação digital de documentos e assinaturas com tecnologia blockchain.

De acordo com o head de comunicação do BrazilLAB, Leandro Ferreira, a OriginalMy, assim como as demais iniciativas apresentadas, faz parte do programa de aceleração do BrazilLAB, cuja proposta é fazer as conexões com os governos, para criar insights e ampliar network. Além disso, as plataformas atuam tanto em processos administrativos quanto no atendimento direto ao cidadão. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Outras Startups

A BrazilLAB também apresentou a startup Bright Cities, que faz diagnóstico de cidades baseado em indicadores oficiais; a Colab, que possui uma plataforma de relacionamento entre governo e cidadão, focada na redução da burocracia com uso inteligente das informações e a Prosas que atua na gestão digital de editais públicos. 

“Com ações como essa, queremos fomentar a inovação dentro da Prefeitura, por meio da mobilização, conexão e empoderamento de diferentes atores da sociedade. E, claro, potencializar a transformação do setor público por meio das tecnologias emergentes a partir de São Caetano”, afirmou o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

Sobre o BrazilLAB

O BrazilLAB é uma iniciativa que tem como um dos seus patrocinadores a Fundação Leman. A organização atua com o objetivo de “estimular uma cultura voltada para a inovação em governos, apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual”.

Leia também: BID e associações na América Latina buscam projetos blockchain para combater violência contra mulher

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.