Tecnologia

Solana planeja lançar novo smartphone: mais barato que Saga e com novo hardware

A Solana Mobile planeja lançar um segundo smartphone, seguindo o lançamento de sucesso do Saga, telefone com suporte para criptomoedas. De acordo com uma reportagem do CoinDesk, publicada nesta terça-feira (16), a iniciativa busca capitalizar o sucesso de seu primeiro smartphone.

Fontes anônimas disseram à reportagem que o próximo telefone da Solana terá características básicas semelhantes ao seu antecessor Saga. Ou seja, contará com uma carteira de criptomoedas embutida, software Android personalizado e uma “dApp store” para aplicativos relacionados a criptomoedas. Contudo, o diferencial é que terá um preço mais baixo e um hardware diferente do Saga.

Solana lançará novo smartphone

O Saga custava US$ 1.000 quando foi lançado no ano passado, mas viu seus preços reduzidos posteriormente devido às vendas fracas. No entanto, o cenário é diferente no mercado secundário. Atualmente, um dispositivo Saga lacrado de fábrica está recebendo lances de US$ 3.200 no eBay, cinco vezes mais do que seu preço há dois meses.

O interesse pelo smartphone da Solana disparou quando os traders de criptomoedas perceberam que o telefone vinha com uma alocação de tokens BONK, uma das memecoin mais faladas nas últimas semanas. O preço dos tokens disponíveis no smartphone praticamente cobria o preço do dispositivo. Dessa forma, em menos de uma semana após a valorização da memecoin BONK, o Saga se esgotou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, o token BONK seguiu valorizando. Embora tenha recuado neste início de ano, a memecoin da rede Solana chegou a acumular uma alta de quase 8.000% entre os dias 1ª e 15 de dezembro de 2023.

Os telefones Saga continuaram a render dividendos para seus proprietários, com diversos projetos distribuindo tokens lucrativos e NFT para os 15.000 telefones em circulação. Esses airdrops fortaleceram a comunidade em torno do Saga e incentivaram mais os desenvolvedores da Solana a explorarem a criação de aplicativos móveis.

Agora, ao que parece, a equipe Solana lançará um novo telefone para capitalizar com esse interesse ainda existente.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.