Categorias Notícias

Software cliente do Ethereum corrige vulnerabilidade e convida os nós a atualizarem suas versões

A Parity Technologies, desenvolvedora de infra-estrutura de blockchain do Ethereum, passou por um comprometimento de segurança que exigia que os nós executassem uma atualização urgente, afirmou a empresa em um post em seu blog neste último domingo, 03 de fevereiro.

Conforme reportado pela agência de notícias Cointelegraph, a Parity, que é uma as tecnologias mais populares usadas por usuários do Ethereum, disse que recebeu uma notificação de uma brecha que permitiria que um invasor desligasse os nós que executavam seu software de cliente.

“No dia 03 de fevereiro, recebemos vários relatos de que um invasor poderia enviar uma solicitação de RPC especialmente criada para um nó público de paridade Ethereum (qualquer versão anterior a 2.2.9-stable e pré 2.3.2-beta) e esse nó falharia”, disseram funcionários da empresa.

Nas redes sociais, a Parity confirmou que havia emitido um patch para corrigir a vulnerabilidade em questão de horas, com os nós executando as versões afetadas necessárias para atualizar o software.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Embora a vulnerabilidade afete diretamente os nós da Parity Ethereum que servem JSONRPC como um serviço público (por exemplo, Infura, MyCrypto, etc), recomendamos que todos atualizem seus nós imediatamente”, um tuíte dizia.

No final de 2017, um usuário da carteira Ethereum (ETH) da Parity acidentalmente colocou em quarentena 513.774,16 ETH (cerca de US$54 milhões). Em abril de 2018, uma Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) que restauraria um contrato desativado para descongelar os fundos foi rejeitada.

Em junho de 2018, outra descoberta de vulnerabilidade levou à uma solicitação semelhante para instalar as atualizações do nó.

No mês passado, a organização recebeu uma doação da Fundação Ethereum, sem fins lucrativos, no valor de US$5 milhões para financiar o desenvolvimento, fragmentação e infraestrutura do Casper.

Leia também: Ethereum lança prévia da migração da rede para o “Ethereum 2.0”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.