Categorias Notícias

Sodexo lança programa de aceleração no Brasil que explorará soluções em blockchain

A Sodexo é uma empresa multinacional sediada na França, recebendo grande reconhecimento por sua atuação na área de serviços relacionados a alimentação.

A empresa possui uma iniciativa chamada Sodexo Accelerator, que já existe desde 2015 na China, na França e na Índia. Seu intuito é escolher startups que desenvolvam soluções para os clientes da marca, sendo que sete delas devem ser selecionadas.

De acordo com uma publicação da Época Negócios nesta quinta-feira, 10 de outubro, o programa agora também estará disponível para o Brasil. Além disso, as soluções buscadas estão todas envolvidas com a Indústria 4.0: analytics, big data, blockchain, carteiras digitais, chatbot, drones, foodtechs, automação robótica, marketplace, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, realidade aumentada, robôs e telemedicina.

Segundo Rubenson Chaves, diretor de Digital e Inovação da Sodexo On-site Brasil:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A empresa está presente na vida dos clientes desde que nascem, então queremos apresentar soluções para eles.”

Na publicação foi explicitado que, por meio das soluções envolvendo a Indústria 4.0, o intuito é criar novos serviços de varejo, melhorar a qualidade de vida do consumidor, desenvolver serviços de conveniência domiciliar e imaginar novos métodos de serviços de saúde.

Dentro dos objetivos mencionados acima, foram dadas prévias de onde as soluções da nova indústria se encaixariam. Contudo, a tecnologia blockchain não foi “direcionada” para nenhuma dessa finalidades – restando incerto quais são os planos da Sodexo para soluções envolvendo a referida tecnologia.

Serão aceitas as inscrições feitas até o dia 10 de novembro no site da Sodexo Accelerator. É mandatório que as startups interessadas se enquadrem em uma das áreas mencionadas acima como objetivos da iniciativa.

Leia também: BlockMaster faz parceria e lança aceleradora focada em startups de blockchain e criptoativos

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.