Sociall.io oferece alternativa segura do Facebook

A Sociall.io é uma nova era de redes sociais, uma plataforma privada e criptografada para o usuário comum. Os dados na rede social são totalmente descentralizados, enquanto os mecanismos de pesquisa são desencorajados a indexar perfis de usuários.

Sociall.io é uma rede social privada descentralizada, anunciou que seu sistema beta fechado está disponível para um público mais amplo, seguindo a demanda em meio as preocupações crescentes de privacidade de dados.

Como demonstrado pela rede de dados mais popular do mundo, o Facebook, esses são tempos turbulentos para a privacidade dos dados. As principais redes sociais reivindicam a propriedade dos dados e do conteúdo do usuário, direta ou indiretamente, permitindo que terceiros acessem e coletem informações do consumidor.

Completamente descentralizado

Enquanto quase 2,5 bilhões de usuários em todo o mundo usam alguma forma de rede social, a confiança do consumidor está no fundo do poço. Uma pesquisa da empresa de gerenciamento de acesso Gigya mostrou que 68% dos consumidores não confiavam em marcas para lidar adequadamente com suas informações pessoais. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Jade Mulholland, Fundador e CEO da Sociall declarou:

“No Sociall.io nossa intenção é fornecer uma solução adequada aos desafios recentes que afetam as redes sociais”.

Mulholland acrescentou:

“Para isso, estamos construindo uma rede social segura e descentralizada. A Sociall.io criptografa todos os uploads de dados e multimídia e os armazena com segurança em todo o mundo, tornando-os completamente descentralizados.” 

A plataforma é privada e desestimula os mecanismos de pesquisa a exibirem perfis de usuários ou resultados da pesquisa. A Sociall não reivindica a propriedade de nenhum dado ou conteúdo carregado. Todas as informações pertencem ao usuário.

Os usuários utilizarão uma moeda nativa, chamada SCL, para pagar produtos e serviços na plataforma. A moeda já está em circulação e é negociada em vários sites de câmbio. Todas as contas terão uma carteira descentralizada para armazenar com segurança o SCL e outras criptomoedas populares. As carteiras existirão dentro de uma série de contratos inteligentes na blockchain do Ethereum.

O poder de volta ao povo

Sociall.io fará uma transição gradual para completar o autogoverno. Os usuários ajudarão a mantê-lo limpo e seguro, removendo mensagens ofensivas e spam. Em troca, eles serão recompensados ??com SCL. Os usuários também terão a capacidade de fazer atualizações e corrigir problemas.

“Para oferecer uma verdadeira descentralização, o poder precisa voltar às mãos das pessoas”, diz a empresa.

Segurança e privacidade

O Sociall terá configurações de privacidade simples e rigorosas para os usuários controlarem o acesso ao seu perfil e informações pessoais. Os dados e o conteúdo serão mantidos em uma solução de armazenamento descentralizada criptografada. Em 2019, a Sociall planeja transferir o armazenamento de dados para o IPFS, um protocolo distribuído peer-to-peer, permitindo uma maior descentralização do armazenamento.

A segurança e autenticação de dados é o aspecto mais importante de qualquer plataforma de rede social. A plataforma selecionou um projeto popular de código aberto chamado IdentityServer, de confiança de empresas como Microsoft e Bosch. Ele segurará com segurança toda a autenticação do aplicativo.

A Sociall está usando uma empresa de segurança de terceiros confiável para executar auditorias e testes. Isso garante que não haja vulnerabilidades de segurança no código ou nos fluxos de desenvolvimento. A empresa disponibilizará todos os relatórios de auditoria publicamente no perfil do GitHub do projeto.

As carteiras da Sociall.io serão criadas através de um processo de contrato inteligente descentralizado, onde não existe uma entidade proprietária. A Sociall não terá controle sobre quaisquer fundos mantidos em carteiras e nunca poderá processar transações em nome dos usuários.

A plataforma não armazenará chaves privadas ou senhas em seu banco de dados. Em vez disso, os usuários criarão uma senha que concederá acesso à sua carteira. Esta é uma solução mais descentralizada do que hospedar e criptografar chaves privadas, como muitas das carteiras existentes.

Outras características

A plataforma incluirá um mercado, onde os usuários podem comprar e vender produtos e serviços usando SCL. Ele irá cobrar uma taxa fixa de 1% tirada do vendedor após a transação.

Os usuários poderão fazer o backup de suas carteiras com o SCL, depositando criptomoedas suportadas, como Bitcoin e Ethereum e, eventualmente, dinheiro fiduciário.

As mensagens serão principalmente de usuário para usuário, com uma opção dedicada para as comunidades como Grupos e Eventos. Uma de mensagem criptografada vai de ponto-a-ponto e fica pronto para liberações seguintes.

Mais tarde, os usuários poderão enviar SCL, enviar áudio e outros tipos de conteúdo através de mensagens. Eles também poderão lançar campanhas de crowdfunding (financiamento coletivo) e publicidade.

A Sociall fornecerá aos possuidores de SCL um cartão de débito de acesso instantâneo, permitindo que eles gastem seus tokens no mundo real. O cartão funcionará com todas as moedas suportadas nas carteiras dos usuários. Para a funcionalidade do cartão de débito, a Sociall está formando uma parceria com a MoxyOne, usando sua infraestrutura própria, segura e econômica.

No segundo semestre de 2018, a Sociall pretende transferir a maioria de seus projetos, incluindo seu servidor de API e o componente front-end, para o código aberto. Ele oferecerá as recompensas públicas para executar testes no código e encontrar falhas na segurança, no design e em todos os outros aspectos.

Sobre o Sociall.io

Sociall é uma rede social segura e descentralizada que utiliza sua criptomoeda nativa, chamada de SCL. O token é usado para pagar todos os bens e serviços que substituem o dinheiro tradicional.

A Sociall criptografa todos os uploads de dados e multimídia e os armazena com segurança em todo o mundo, tornando-os completamente descentralizados. A plataforma é privada e desestimula os mecanismos de pesquisa a exibirem perfis de usuários ou os resultados de pesquisa.

Para mais informações, acesse:

Site: https://sociall.io/ 
Email: info@sociall.io 
Telegram: https://t.me/sociall_io 
Introdução: https://youtu.be/XvkvVnXw9QU 
Twitter: https://twitter.com/sociall_io 
Reddit: https://www.reddit.com/r/sociall/ 
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCoSx37iRR5KZ2TgMSzgk_mg 
BitcoinTalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2100970 
Instagram: https://www.instagram.com/sociall.io/

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.