Mercado

Snowden indica diretor da SEC como cumplice da FTX

Edward Snowden, ex-membro da Agência Central de Inteligência (CIA), atacou o caso da FTX. Snowden, atuante no mercado de criptoativos, tendo ajudado a desenvolver a Zcash, falou pela primeira vez sobre a exchange em uma postagem no Twitter.

Segundo ele, a FTX só pôde dar o ‘golpe’ que deu, pois a Casa Branca foi conivente com a empresa. Ele aponta, ainda, que os reguladores americanos são os grandes responsáveis pela falência da FTX.

“A Casa Branca sanciona e prende crianças pelo ‘crime’ de construir ferramentas de privacidade para protegê-lo. Enquanto os ‘reguladores’ brincavam silenciosamente com os ladrões que roubaram de 5 milhões de pessoas”, escreveu ele.

Logo depois ele acrescentou que os reguladores foram coniventes com a FTX, pois ela era uma grande doadora da campanha. “A diferença? Os ladrões eram grandes doadores políticos.”, afirmou.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

FTX

Ainda no mesmo post, Snowden fez referência aos desenvolvedores do Tornado Cash, um aplicativo de privacidade para o Ethereum, e aos diretores da bolsa FTX, que recentemente faliu e deixou milhões de pessoas em todo o mundo sem nada.

Snowden ainda citou um artigo da revista Fortune sobre Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Assim, o artigo indica que a crise pela qual a FTX está passando pode afetar sua posição como diretora da entidade governamental.

Assim que a FTX mostrou sinal de falência, uma investigação foi aberta contra Gensler. O processo é liderado pelo congressista Tom Emmer. De acordo com a postagem, Emmer acusa Gensler de beneficiar Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, por meio de “monopólios regulatórios”.

Sobre a situação do FTX, Snowden tem estado bastante ativo em sua conta no Twitter. Ao dar a notícia de que a bolsa estava sob a proteção da lei de falências dos Estados Unidos, o ex-espião lembrou que “as exchanges de custódia são um erro”.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.